We Die Young

O talento de Layne Staley, vocalista do Alice in Chains, era inegável: sua voz não era apenas poderosa ou afinada; tocava no fundo da alma. Ou melhor, ainda toca. No entanto, minha admiração por ele vai além disso: gosto mesmo – e muito – do contraste entre a voz forte e a aparência quase frágil; entre as músicas profundas e sombrias que era capaz de escrever e o senso de humor apurado que tinha. Parecia ser um homem tão doce quanto amargurado.

No dia 5 de abril de 2002, Layne morreu, vítima de overdose. Na época, eu não lembro de ter tomado conhecimento do fato e, se tomei, não me importei. Mas hoje, depois de conhecer mais sobre o Grunge e descobrir o Alice in Chains, eu me sinto no direito de lamentar. E o que me consola é saber que o que ele criou irá viver para sempre e ainda conquistará muitas pessoas, como eu, mesmo que com anos de atraso.

As músicas que Layne escreveu podem não ter sido o suficiente para aliviar a angústia e solidão que ele mesmo sentia. Mas tenho certeza que foram capazes de acalmar muitos outros corações inquietos.

“If I can’t be my own… I’d feel better dead”, Layne Staley – Thanks and RIP ♥

Hoje também é aniversário da morte de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana e outro ícone do Grunge. 18 anos se passaram.
1 Comment

Filed under Música

One response to “We Die Young

  1. Achei digna a sua nota de rodapé sobre o Kurt.
    É BEM MAIS do que o suficiente, já que todo o resto da humanidade só lembrou dele…HAHA :D

    Post pequeno, delicado e sincero. Com duas fotos lindas.
    Mas pensando aqui, agora, eu pensei que você fosse colocar a foto dele com os óculos, cabeludo e talz, lembro que você gosta bastante dela :)

    ANYWAY, é isso. Apesar de ter sido um dia “triste” ontem, também foi um dia feliz, e bora ouvir mais AIC e esperar mais cd novo e ver show (NÉ?! Humph) e tudo mais!

    Beijooooooos!

    Ps: Sim, do meu livro/bíbia da Austen, tem de outros autores, mas eu tenho a LEVE impressão que não tem da Meg Cabot, viu? Posso confirmar depois…HHAHAHAHAHAAH

Leave a Reply

