Filme: Larry Crowne – O Amor Está de Volta

Larry Crowne (Tom Hanks) é o funcionário exemplar da loja em que trabalha há muitos anos, até ser demitido simplesmente porque não tem um curso superior. Revoltado, ele decide correr atrás do prejuízo e se matricula na faculdade. Lá, conhece Mercedes Tainot (Julia Roberts), professora do curso de oratória. Mercedes (ou Mercy) também não está em seus melhores dias: seu casamento não é exatamente bem-sucedido e seus alunos parecem não ter o mínimo interesse por suas aulas. No entanto, quando os caminhos de Larry e Mercy se cruzam, ambos têm a chance de superar suas revoltas e renovar o olhar sobre a vida.

Desde que li a sinopse de Larry Crowne – O Amor Está de Volta e soube da opinião de algumas pessoas que viram o filme, achei que se tratasse daquele tipo de comédia romântica com um toque especial – no estilo das que costumam ser estreladas por Tom Hanks e Julia Roberts. Talvez por isso, eu tenha elevado demais as minhas expectativas, mas o fato é que o longa, que é dirigido pelo próprio Hanks, foi uma grande decepção para mim.

O início do filme é interessante e parece anunciar uma história doce e divertida. No entanto, acontecimentos forçados e soluções simplórias demais tomam conta do longa, que acaba se perdendo totalmente após a metade. O desfecho, como fica óbvio depois do desenrolar decepcionante, é bem sem graça e frustrante. Claro que Larry Crowne – O Amor Está de Volta tem seus bons momentos, com piadinhas bobas, mas que funcionam. O porém é que eles não chegam a ser bons o suficiente para compensar o restante do longa.

Resumindo, Larry Crowne – O Amor Está de Volta foi o último filme que assisti em 2011 e, com certeza, foi um péssimo desfecho para a minha lista de comédias românticas. Será que estou sendo dura demais? O que vocês acharam do filme?

Título original: Larry Crowne
Diretor: Tom Hanks
Ano: 2011
Minutos:
98
Elenco: Tom Hanks e Julia Roberts
Avaliação: 2 estrelas

Mais filmes aqui!

6 Comments

Filed under Filmes

6 responses to “Filme: Larry Crowne – O Amor Está de Volta

  1. Olá.
    Confesso para ti que só ainda não assisti a esse filme porque estava esperando uma opinião de alguém, pois a sinopse não me chamou a atenção…Agora não sei se assisto, pois como você, outras pessoas afirmaram que o filme deixa a desejar, portanto posso até assistir mas ele não vai ser a minha prioridade.
    Beijos.
    Books e Desenhos

  2. Eu bem que suspeitava que esse filme não era dos melhores. Eu costumo desconfiar de filmes que tem como protagonistas super estrelas, normalmente quer dizer que o filme é ruim e que as estrelas estão ali para chamar o público. Claro que nem todas são assim…
    Pena.
    beijos e feliz ano novo!

  3. Oie, tudo bem?
    Nunca assisti esse filme e nem ouvi falar
    Mas vou assisti o trailer pra dar mais uma conferida

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

  4. Jura que o filme passava a ideia de ser muito bom? Porque pra mim ele passa a ideia de filme chato com nada muito especial e com a sua resenha eu meio que confirmei essa ideia.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

  5. Oii Nádia!
    Desde que vi o trailer desse filme, já imaginei que seria meio bobo… Apesar de os artistas serem tops!
    Achei um filme fofinho, mas nada além disso.
    Na verdade, acho que o personagem que mais gostei foi o namorado da menina amiga do Larry. O mesmo garoto que fazia o papel do estrangeiro na série That ’70s Show. Ele não precisa nem falar para nos fazer rir…
    Beijoo, bom fim de semana!!

  6. Ah, não conhecia esse filme. Aliás, até então nunca tinha ouvi falar. Confesso que a estória em si não me deixou curiosa, não é um filme que eu assistiria :S Enfim, adorei sua critica, foi bem objetiva :)

    Beijos&beijos
    Book is life

Leave a Reply

