Shows de 2011

Eu avisei que gostava de retrospectiva… e a de hoje é para relembrar os shows de 2011! Esse ano foi dedicado às divas do pop (tirando o SWU, claro) e, talvez exatamente por isso, não tenho sido meu melhor ano em matéria de shows. Mas também não foi de todo mau!

Shakira

Quando a Shakira anunciou que faria shows no Brasil, super me animei. De repente, a empolgação deu lugar à preguiça e desisti. Foi quando, alguns poucos dias antes da apresentação da cantora, um amigo me ligou dizendo que estava indo comprar os ingressos e perguntando se eu não queria também. Daí eu pensei “por que não?” e aceitei – estavam baratos. A noite foi boa, Shak manda bem, mas não passou disso: um show ok.

Rihanna

Também fiquei super animada quando a Rihanna anunciou os shows em São Paulo. Mas, mais uma vez, fiquei com preguiça e deixei pra lá. Na véspera da apresentação, porém, mais um dos meus bons amigos lembrou de mim: ele havia ganhado um par de ingressos para o show, mas não poderia ir. E adivinhem para quem “sobrou”? E, assim como aconteceu com a Shakira, Rihanna não decepcionou, mas também não causou nada de espetacular. Mais um show ok para a lista.

Mais sobre o show aqui

SWU

Em matéria de shows, o SWU foi a única coisa que realmente valeu a pena em 2011 e que vai deixar muita saudade – já deixou, na verdade. Não conhecia Primus, mas foi uma apresentação divertida e de alto nível. Já o Stone Temple Pilots fez o show que mudou muitas coisas para mim – mesmo com meu amado Scott Weiland não estando em sua melhor forma. O show do Alice in Chains também foi maravilhoso e meu único arrependimento é não ter aproveitado tanto quanto deveria. E, para finalizar, o Faith no More simplesmente não poderia ter sido melhor.

Mais sobre o festival aqui

Britney Spears

E se o SWU superou todas as minhas expectativas, o show da Britney não poderia ter me decepcionado mais e pode facilmente ser classificado como uma das maiores frustrações de todos os tempos. Eu esperei tanto por esse dia (10 anos, pra ser exata) e, na hora, não senti simplesmente nada. Se o Stone Temple Pilots me conquistou pelos shows, Britney conseguiu me “desconquistar” com sua apresentação mecânica.

Mais sobre o show aqui

*********************************

Conclusão que tirei depois dos shows de 2011: não existe nada como um bom show de rock!

Leave a comment

Filed under Música

Leave a Reply

