Top 9 books

Depois da retrospectiva geral que postei ontem, chegou a hora de relembrar os melhores livros lidos em 2011! Antes de qualquer coisa, vou explicar porque fiz um top 9 e não um top 10: não lembro quantos e quais livros eu li antes de julho, quando comecei o blog. No entanto, depois disso, registrei todas as minhas leituras aqui e contabilizei 15 livros nos últimos 5 meses. Acontece que achei injusto favoritar 10 livros de apenas 15 e preferi não me prender a números e escolher os que realmente amei. E, assim, cheguei ao número 9. Então, vamos lá!

Minha modesta coleção :D

9. Ame o que é seu

Gostei muito da leitura, daquelas que te envolvem de verdade e fazem você se sentir no lugar da protagonista. Mas o final deixou muito a desejar…

Leia a resenha aqui!

8. Uma Proposta Irrecusável

Adorei esse livro que, automaticamente, entrou para a lista dos favoritos de 2011. Mas alguns detalhes (ou a falta deles) acabaram tirando um pouco do brilho da história.

Leia a resenha aqui!

7. The Picture of Dorian Gray

Acredito que tenha sido o primeiro clássico de verdade que eu li e, só por isso, já merecia entrar para a lista top de 2011. Mas, além disso, foi um livro que eu adorei e que me acrescentou muito, como pessoa e como leitora.

Leia a resenha aqui!

6. Não sei como ela consegue

Um livro divertido e muito realista. Me emocionou em vários momentos, justamente por eu saber que são coisas pelas quais eu passei/vou passar.

Leia a resenha aqui!

5. Qual seu número?

Comecei a ler Qual seu número? por impulso, só porque eu queria assistir ao filme no cinema. Mas fui surpreendida pelo livro: leve e divertido, mas, de certa forma, consistente.

Leia a resenha aqui!

4. O Noivo da Minha Melhor Amiga

Assisti primeiro à versão cinematográfica, mas me apaixonei tanto pelo filme, que quis ler o livro mesmo assim. Para a minha felicidade e surpresa, a obra original se revelou ainda mais mágica e linda do que o longa, que eu tanto amei – e ainda surpreendente, mesmo com o tema já batido.

Leia a resenha aqui!

3. Something Blue

Quando comecei a ler Something Blue, que é a continuação de O Noivo da Minha Melhor Amiga, não sabia muito o que esperar. Mas, como mostra o meu ranking, a sequência superou o primeiro volume e, por isso, merece esse terceiro lugar!

Leia a resenha aqui!

2. Anna e o Beijo Francês

Comprei Anna e o Beijo Francês porque amei a capa. Achei que seria só mais um romance adolescente e, de certa forma, eu não estava errada. No entanto, apesar de ter essa temática, o livro te transporta para a história de forma que poucos conseguem. Além disso, trata de assuntos sérios, só que de uma forma mais leve.

Leia a resenha aqui!

1. Um Dia

Um Dia é um livro que eu provavelmente não compraria, mas ganhei de aniversário (thanks forever, Pri!) e acabou que ele se tornou um dos melhores que já li na vida!

Leia a resenha aqui!

E aí, alguém compartilha das minhas opiniões?

3 Comments

Filed under Livros

3 responses to “Top 9 books

  1. Oi Ná!!!

    Surpreendentemente, não li nenhum desses livros da sua lista, mas na minha estante para 2012 estão: Um Dia, Anna e o beijo francês e Qual o seu número?
    E acho que vou gostar deles tanto qto vc…
    Quero ler Uma proposta Irrecusável tbm!!!

    Beijos, Ká!!!

  2. Pri

    EBA OLHA EU :D
    Além de uma amiga linda, legal e tudo mais, ainda dei o melhor livro do ano hohoho!
    Mas eu juro que foi “sem querer”, li a sinopse e pensei: “ah, acho que a Ná pode gostar” e no fim foi super lindo, legal :D

    Por um lado, admito que não li nenhum dos livros que você leu esse ano, mas admito que “Dorian Gray” precisa entrar rapidamente na minha lista! E sim, clássicos acrescentam MUITO, eu sou super a favor de ler com frequência, haha! Eu me sinto tão menos burra. Espero que goste de “Persuasão” ;DD – mas vai saber, sou tão forever alone nos meus gostos, haha!

    Beijoooooooooooooooossssssss!

Leave a comment