E foi Corinthians!

O grito de “é campeão!” já estava engasgado na garganta há um ano. Na última semana, incomodava como se fosse uma faringite aguda. Acho que eu, assim como todos os outros corintianos, nunca esperei tanto por um domingo e a ansiedade pelo desfecho, que se misturava a toda hora com o medo do final indesejado, deixava tudo um pouco mais dramático do que deveria. A maioria dizia que era apenas uma questão de tempo. Que estava na cara que o Corinthians seria campeão. Mas, por mais óbvio e clichê que seja dizer isso, futebol é futebol e Corinthians é Corinthians. Ou seja, a gente espera de tudo – para o bem e para o mal.

Foram 90 minutos que pareceram o dobro ou até mesmo o triplo. Os 90 minutos mais longos dos últimos tempos. E, dentro da minha cabeça, o otimismo e o pessimismo se confrontavam a todo instante e faziam minhas mãos suarem frio. As mesmas mãos tapavam os olhos parcialmente em momentos de perigo. Levavam também o travesseiro à cabeça, como se isso fosse capaz de acalmar a batalha que acontecia lá dentro.

Quando o jogo do Vasco terminou, o Corinthians era, enfim, confirmado campeão brasileiro de 2011. Mas, como se algo ainda pudesse dar errado, eu fiz questão de esperar pelo apito final no clássico paulista para só então deixar o nervosismo ir embora e comemorar. Esse Corinthians é um dos mais cheios de raça que vi nos últimos anos, por isso, o título foi mais do que merecido e, como sempre, a festa foi linda.

Quem não gosta de futebol pode não entender como “22 homens correndo atrás de uma bola” pode ser tão interessante. E, sabe, eu também nunca entendi. Mas esse é o tipo da coisa que não se justifica, simplesmente se sente. E quem já sentiu essa paixão incondicional não precisa de explicações coerentes.

O já tradicional “Vai Corinthians” funcionou como nunca e agora, é penta!

Advertisements

1 Comment

Filed under Stuff

One response to “E foi Corinthians!

  1. Gostei do penúltino parágrafo…hahahahah!
    E sei como é sofrer.
    2009…AHHHH 2009!!
    2006…ahhhh 2006! < PAREI hahahahah!

    Enfim…só para comentar e para incentivar a união entre torcidas diferentes…cada um brincando de maneira saudável, sem violência, sem raiva, sem nada <3 E futebol é algo que não dá para justificar muito mesmo. Para mim não é fanatismo, mas ao mesmo tempo é algo com o qual não deixo mais de conviver e torcer e tudo mais :}

    Beijos, Náaaaaa penta! :D
    (porque sua amiga é hexa…hahaha tâmo quase igual!)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s