Box: troca de corpo/viagem no tempo

Domingo à noite, nada para assistir na televisão, até que me deparei com o “novíssimo” De repente 30, com Jennifer Garner e Mark Ruffalo. Esse é o típico filme que, não importa quantas vezes eu assista, sempre que eu puder, vou parar para rever. Estou contando isso porque foi exatamente aí que eu tive a ideia de fazer esse post para o blog. A troca de corpos ou viagem no tempo são temas batidos, mas que quase sempre rendem histórias, pelo menos, engraçadas.

Para assistir

De repente 30

Como falei acima, De repente 30 é aquele filme que eu não me canso de assistir. O roteiro pode ser clichê, mas o longa tem uma certa mágica, que não sei explicar. Uma das minhas cenas preferidas é quando Jenna dança Thriller, do Michael Jackson, e é acompanhada pelos convidados da festa. Além disso, acho que o filme passa uma mensagem legal sobre amizade, lealdade e caráter. (e eu adoro o Mark Ruffalo)

Sexta-feira muito louca

Sim, Sexta-feira muito louca é mais um dos filmes aos quais eu raramente consigo resistir. Mais uma vez, o roteiro é batido, mas sempre dou risada com as atuações de Lindsay Lohan e, principalmente, Jamie Lee Curtis – tá, e também choro durante o discurso da Anna no jantar de ensaio do casamento.

Quero ser grande

Quero ser grande é um clássico do estilo, mas confesso que só assisti recentemente – e amei. O filme tem muitas doses de humor, mas é mais profundo e sensível do que uma simples comédia. Tom Hanks, como de costume, está sensacional – sua atuação lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator.

Se eu fosse você

Não sou fã de cinema brasileiro, mas admito que Se eu fosse você me surpreendeu e rendeu boas risadas. O filme é também uma espécie de guerra dos sexos, pois a troca de corpos entre Helena e Claudio acontece, em partes, porque ambos precisam entender os obstáculos que cada um enfrenta. Na minha opinião, o sucesso do longa tem muito a ver com as atuações dos sempre ótimos Tony Ramos e Glória Pires.

17 outra vez

Assisti esse filme por partes, o que quer dizer que ele não me cativou muito. Então, não farei muitos comentários, haha.

Garota Veneno

A troca de corpos inusitada entre Jessica, uma bela líder de torcida, e um homem de meia idade, interpretado por Rob Schneider, só poderia resultar em um filme engraçadíssimo. A minha queridinha Rachel Mc Adams fez bem o papel de a garota popular/homem sem rumo, mas o destaque de Garota Veneno fica mesmo por conta de Rob – Anna Faris, como April, a melhor amiga de Jessica, também roubou algumas cenas.

Eu queria ter a sua vida

Em Eu queria ter sua vida, um pai de família troca de corpo com seu melhor amigo, que ainda está na fase de curtir a vida. Um filme que quero ver (porque adoro os protagonistas Ryan Reynolds e Jason Bateman), mas que vou esperar chegar às locadoras. Ah, sim, o filme está em cartaz nos cinemas!

Para ler

Cabeça de vento e Sendo Nikki, Meg Cabot

Emmerson Watts é uma adolescente normal, até o dia em que sofre um acidente e troca de corpo com Nikki Howard, uma top model. Esse poderia ser o sonho de muitas meninas, mas Emm odeia sua nova vida, ainda mais quando descobre que ser Nikki não é tão fácil quanto pode parecer.

Leia mais aqui e aqui

***********************

Vocês lembram de mais algum?

Nota de rodapé: que fique claro que o tema “viagem no tempo” desse post não remete à viagem no tempo da ficção científica. Esse é assunto para outra vez!

4 Comments

Filed under Filmes

4 responses to “Box: troca de corpo/viagem no tempo

  1. Não consigo lembrar de mais nenhum.Rs
    Esses filmes que você comentou são ótimos, já assisti a maioria que esta aí, um que pretendo ver em breve é Eu queria ter a sua Vida porque sempre ouço que ele é muito divertido.
    Já esses livros da Meg ainda não tive a oportunidade de ler, o único dela que já li foi A Garota Americana. =)
    Beijos.

    Books e Desenhos

  2. Adoro todos os filmes que você citou. Também sou de rever trocentas vezes e não enjoar. Só não assisti ainda Eu Queria ter a sua vida, mas logo farei isso.
    Um que gostei muito, MUITO mesmo e que não está na lista é Coisas de Meninos e Meninas, algo assim, muito bom.

    Beijos!

  3. Oi Nadia!!
    adorei esse post!! De repente 30 é tão fofo! Já vi umas 5 vezes xD
    Eu gostei de 17 outra vez, tente ver ele inteiro, é legal.

    Beijos,
    Sora – Meu Jardim de Livros

  4. Adorei esse post que você fez, muito criativo mesmo. Já assisti a quase todos esses filmes e para mim o melhor é De repente 30. Nunca me canso de assistir. É tão fofo!

    beijos
    Caline
    Mundo de Papel

Leave a Reply

