Nem todo “te amo” é “bom dia”

Na minha época de escola, a gente dizia que gostava de um amigo com “te curto pacas”, “você é +QD+” e coisas do gênero. O “te adoro” era para os melhores e olhe lá. De uns tempos pra cá, porém, percebi que o “te amo”, que a gente só usava para o namorado, a mãe e o pai, virou lugar-comum entre os amigos também e, às vezes, parece ter o mesmo significado de um simplório “gosto de você”. Os mais  conservadores diriam que o “te amo” virou “bom dia” e, sabe, eles não estão errados.

Só que não podemos generalizar. Existem alguns “te amo” que significam exatamente o que devem significar. Porque amar um amigo não é como amar o namorado ou os pais. Mas pode ser como amar um irmão. E isso você só descobre quando a dor de quem você ama dói em você também.

Porque amizade também é uma forma de amor. E nem todo “te amo” é “bom dia” =)

Foto sxc.hu
5 Comments

Filed under Comportamento

5 responses to “Nem todo “te amo” é “bom dia”

  1. Amor pra mim é coisa séria, sempre foi…:)
    E essa coisa de que “quando dói no outro”, é perfeita (e isso você já sabe ;D). Acho que por um lado, amor DEVERIA ser uma coisa séria. E por outro, cada um sabe o que sente. Eu sei o que sou: o tipo que ama poucas pessoas, mas que ama intensamente e (in)felizmente acabo amando por muuuito tempo.

    Mas engraçado MESMO como a gente não considerava que “amava” os amigos. É uma coisa recente mesmo…acho que as pessoas separavam muito: “primo é primo, colega é colega, cachorro é cachorro”, estamos com uma tendência em unificar essas coisas. Por que será, né? Daria uma bela discussão, issae…haha!

    Beijos, Naná!! =))))

    • Bom, eu sou chata, você sabe, mas sou muito leal e dedicada quando amo – mesmo que eu dê umas patadas de vez em quando, é o meu jeitinho, haha! Então, eu sei o que você diz sobre amar intensamente e por muito tempo. Só que, depois de ser feita de boba por muita gente (por ser tontinha demais), eu simplesmente aprendi que devo “pensar duas vezes” antes de amar. Claro que, essas coisas, a gente não controla, mas eu criei esse bloqueio e vivo bem com isso, haha! Mas, uma vez que eu amo, é difícil “desamar”, haha!

  2. Texto lindo, e concordo com você. Acho que as pessoas estão apenas expondo mais seus sentimentos, pena que algumas banalizam e tornam esse “eu te amo” tão sincero em uma frase tão desprovida de significado.

    Beijos

  3. tito

    Eu só falo “eu te amo” para pessoas que eu amo de verdade!! Só que se eu amo, eu falo bastante. Então, vai parecer bom dia!!. jhahaha mas sorte daqueles q eu abro a boca pra dizer essas três palavras.

Leave a Reply

