Filme: Amizade Colorida

Jamie (Mila Kunis) é uma headhunter e a sua missão da vez é convencer Dylan (Justin Timberlake) a aceitar o cargo de diretor de arte na revista GQ. Para começar, ela o recebe no aeroporto de Nova Iorque e, após acompanhá-lo até a entrevista, faz tudo o que pode para convencê-lo a aceitar a oferta – assim, ela pode receber seu bônus. Dylan fica com o cargo e os dois acabam se tornando grandes amigos. Certo dia, quando estão sem fazer nada na casa de Jamie, os dois decidem experimentar o sexo casual. Mas é claro que nem tudo é simples assim…

O roteiro de Amizade Colorida pode parecer batido, ainda mais para quem já assistiu Sexo Sem Compromisso. E, ok, não é a coisa mais original da face da terra. Mesmo assim, o filme é diferente dos outros por conseguir mesclar perfeitamente comédia e romance, sem pender demais para um dos lados – eu literalmente ri e chorei durante o longa. No entanto, muito do sucesso de Amizade Colorida acontece devido às atuações – e à química – entre Justin Timberlake e Mila Kunis. Ele me surpreendeu, pois parece que personagens divertidas e perspicazes são mais sua cara – diferente do esnobe Sean Parker, seu papel em A Rede Social. Já Mila, além de linda, é engraçadíssima e dá todo o charme ao filme.

Em vários momentos, Jamie e Dylan tiram sarro dos clichês das comédias românticas, e achei isso divertidíssimo. No entanto, isso não significa que Amizade Colorida ignore todos os lugares-comuns dos filmes do gênero. Pelo contrário: o longa também tem cenas típicas do estilo, mas sempre com aquele ar de “eu sei que essa não é a primeira vez que vocês estão vendo isso”. E essa dose de ironia é o que dá o toque especial, afinal, a maioria de nós já se imaginou vivendo um momento digno de comédia romântica, mesmo sabendo que é tudo muito previsível quando se trata de Hollywood.

A conclusão  é que Amizade Colorida é um filme acima da média e como todos os longas do estilo deveriam ser: divertidos e românticos, como o próprio gênero já sugere, cheio de piadas perspicazes, mas também com breves momentos de um drama leve. Preciso dizer que amei?

Título original: Friends with benefits
Diretor: Will Gluck
Ano: 2011
Minutos: 109
Elenco:  Justin Timberlake e Mila Kunis
Avaliação: 4,5 estrelas

Mais filmes aqui!

10 Comments

Filed under Filmes

10 responses to “Filme: Amizade Colorida

  1. Ai, estou louca para assistir esse filme.. Adoro comédias românticas, e faz um tempinho que não assisto nenhuma, porque o único tempo que tenho para isso estou com meu namorado, e é quase impossível fazer ele assistir um filme desse gênero ;~ haha, difícil ;\ Vou esperar para ver em DVD ;)

    Beijos

    • aaai, é muito fofo!
      meu namorado também não ama comédias românticas, mas dessa ele gostou. A presença da Mila no filme o incentivou a ir, mas quem acabou saindo do cinema mais apaixonada por ela fui eu, hahahaha!

  2. Ah adorei!
    Esse filme parece ser muito fofo, fiquei louca para assistir,ainda mais porque gosto bastante de comédias românticas e esta tem o Justin, que interpreta muito bem por sinal.
    Beijos.

  3. thyago

    hahah queria assistir. mas nao gosto do justin

  4. Carolina

    Eu vi uma entrevista deles falando sobre o filme e bem que me deu vontade de assistir. Gosto de filminhos assim!
    Vc tava falando sobre intercâmbio, meu medo tambem é ficar longe da familia, mas sou louca pra fazer, nem que seja por um mes pra ver qual é…!
    Mas eu acho que um dia eu faço um… rs!
    Beijinhos

  5. Fã de comédia romântica se apresentando! Haha :)
    Adoro filmes assim e confesso que eles fazem parte da maioria dos filmes (raros) que assisto. Não sou muito fã de filmes, então não sei muito sobre eles. E este eu não conhecia…. Adorei a dica! Vou ver se passo numa locadora qualquer dia desses, porque nesse feriado vou assistir filme! Hahahaha :)

    Beijinhos,
    http://www.primeiro-livro.com
    Aliás, já viu o novo visual do blog?

  6. Eu ainda não assisti esse filme
    Mas tenho muita vontade e ele me lembra sexo sem compromisso
    Beijos

  7. mari

    Olha Ná, sinceramente eu acho q “Sexo sem Compromisso” foi beeeeeeeeeeeeeeemmm melhor do que “Amizade Colorida”, mas td bem q vc tem q considerar q eu assisti sem legenda o q dificultou meu entendimento de muuitas partes pq os dois falam rápido demais! Mas mesmo assim, eu acho q o primeiro filme é mais sensível, mais profundo, mostra coisas com as quais as pessoas podem se identificar mais do q o segundo, pq pelo menos na minha cabeça, dificilmente vc vai se envolver com uma pessoa do rh, mesmo sem conhecer ninguém na cidade, seria muito mais fácil se envolver com uma pessoa por quem vc teve uma paixão adolescente, certo? Também achei que eles fazem uso exagerado de inovações tecnológicas hehe tipo eu sei q o mundo é assim agora, mas não consigo olhar as cenas com iPads e iPhones com a mesma simpatia que assisto “Mensagem pra Você” sabe…Ah, e entre Justin e Ashton não tenho nem dúvidas que eu sou muuito mais Ashton hehehe

    Beijo!

    • mari

      Mais uma comparaçãozinha? Deixa? :)
      Acho muito mais significativo (pensando na nossa vida) o fato da menina proteger o cara frente aos pais dele do que o menino levá-la pra casa do pai…e também o encontro oficial do “Sexo sem Compromisso” é muito fofo vai…hehehe

      • Hahahaha concordo, Má. Mas o Amizade Colorida me cativou mais. Primeiro porque o Ashton é x pra mim. Já o Justin é meu queridinho, hahaha muito por causa da época de fã de Nsync – e ele é bom ator. Falando das meninas, gosto muito da Natalie, mas ela é muito séria – mesmo em papéis mais descontraídos. A Mila é muuuuito engraçada, haha. O Sexo Sem Compromisso é mais real e profundo, sim, enquanto o Amizade Colorida é mais comédia, apesar de ter uma carga forte de romance. No final das contas, acho que os dois têm temáticas parecidíssimas, mas abordadas de formas bem diferentes.

        Sobre a parte tecnológica, eu achei que foi muito bem colocado. Principalmente nos créditos, haha!

Leave a Reply

