Mentirinhas Inocentes

Natalie Raglan é uma garota do interior da Inglaterra, que acaba de se mudar para o badalado bairro de Notting Hill, em Londres. Ela esperava que a mudança fosse trazer uma vida agitada, cheia de festas e homens bonitos, mas nem tudo sai como o planejado. Então, para fazer com que seus amigos do interior e, principalmente, seu ex-namorado acreditem que sua vida em Londres está a todo vapor, Natalie começa a inventar pequenas coisas. No entanto, o que parecia ser apenas mentiras inocentes acabam se tornando problemas que, de pequenos, não têm nada.

Quando comecei a ler Mentirinhas Inocentes, sabia que momentos de raiva e tensão me aguardavam. Raiva porque não sou exatamente o tipo de pessoa que sai por aí mentindo ou omitindo – e quando vejo as personagens de livros ou filmes fazendo isso, tenho vontade de falar “acorda, minha filha!”. E tensão porque, por mais que a gente fique irritada com a “burrice” da protagonista, acabamos também simpatizando com ela e torcendo pelo final feliz. A raiva e a tensão, porém, se revelam os principais ingredientes para que a história seja interessante e mantenha você presa à leitura. Mas, além disso, encontrei também doses certeiras de humor, surpresas e, claro, romance.

Eu já havia lido outro livro da Gemma Townley, o Quando em Roma, e achei que Mentirinhas Inocentes segue mais ou menos o mesmo tipo de enredo e desenvolve a história de forma bem parecida – o que é bom. O estilo de escrita e a forma como Gemma desenrola a trama me lembram muito o jeito de Sophie Kinsella. Será que é porque as duas autoras são irmãs…

Conclusão: Mentirinhas Inocentes tem todos os ingredientes que gostamos em um chick lit (romance, tensão, surpresas…), é cativante e tem  leitura rápida e fácil – ou seja, é um ótimo livro. Mas não foi o suficiente para entrar para a minha lista de preferidos!

Título original: Little White Lies
Autor: Gemma Townley
Ano: 
2007
Páginas: 
368
Tempo de leitura:
 4 dias
Avaliação: 
4 estrelas

Mais livros aqui!

Advertisements

4 Comments

Filed under Livros

4 responses to “Mentirinhas Inocentes

  1. Eu amei a capa do livro e acho que a historia iria me agradar
    Mas eu não sabia que Sophie Kinsella tinha uma irmã escritora *-*
    Um talento de familia eim, tbm vou colocar os livros dela na minha lista
    Beijos

  2. Nossa, não fazia idéia que a Sophie tinha uma irmã escritora também. ;x Até achei que era piada quando li aqui, fui até pesquisar!
    Adoro esse estilo de escrita, acho difícil tornarem-se favoritos de alguém, porque normalmente têm histórias rasas, mas servem para nos divertir, e acho que isso basta.

    Beijos

  3. Nossa esse livro parece ser ótimo. Adoro chick-lits ainda mais quando são passados em Londres.
    Como as meninas aí de cima eu também não sabia que a Sophie tinha uma irmã, então está explicado o talento!
    Obrigada pelo comentário, já estou seguindo aqui e estarei sempre a par das suas atualizações e visitando, claro.
    Beijinhos.

  4. Adoro chick-lits mas não estou com muita sorte ultimamente na escolhas desses livros. Esse parece ser exatamente do jeito que eu gosto e por isso a dica já esta anotada.

    beijos
    Caline
    Mundo de Papel

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s