Filme: Missão Madrinha de Casamento

Annie (Kristen Wiig) está financeiramente quebrada e a sua vida amorosa também não está nada bem. No entanto, apesar dos problemas, quando Lilian (Maya Rudolph), sua melhor amiga, é pedida em casamento e a escala para ocupar o posto de madrinha, Annie quer se dedicar ao máximo. Mas, todo o seu empenho vai por água abaixo, quando Helen (Rose Byrne), uma mulher linda, rica e disposta a qualquer coisa para se tornar a nova melhor amiga de Lilian, entra em cena. E, então, Annie descobre que ser a madrinha de casamento perfeita será uma tarefa quase impossível.

Fui assistir à Missão Madrinha de Casamento esperando uma espécie de Se beber, não case só de mulheres. Ou seja, pura comédia, com direito à piadas estúpidas (que eu adoro) e praticamente nada de romance. Então, o filme atendeu às minhas expectativas – e, pra ser bem sincera, me rendeu até mais risadas do que eu esperava. No entanto, pouco depois da metade, achei que o longa fica um pouco perdido. A boa notícia é que logo recupera o ritmo com mais tiradinhas perspicazes e o desfecho também cheio de humor.

O que eu achei mais interessante em Missão Madrinha de Casamento foi a mistura/contraste entre humor e sentimentalismo: apesar de ter o bom e velho tema, que dá aquele toque mágico em praticamente qualquer coisa, o filme é 100% comédia que, às vezes, beira até a estupidez. Mas, ao mesmo tempo em que conta com piadinhas full time, também tem seu lado sentimental, proporcionado justamente pelo tal casamento.

Então, a moral da história é a mais óbvia possível: Missão Madrinha de Casamento é uma ótima pedida para quem gosta de boas comédias com um toque feminino!

Título original: Bridesmaids
Diretor: Paul Feig
Ano: 2011
Minutos: 125
Elenco:  Kristen Wiig, Maya Rudolph, Rose Byrne, Melissa McCarthy
Avaliação: 3,5 estrelas

Mais filmes aqui!

Nota de rodapé: thanks to Nati Baggio pela companhia no cinema :)

2 Comments

Filed under Filmes

2 responses to “Filme: Missão Madrinha de Casamento

  1. Carolina

    Eu vi esse trailer mas não levei muita fé. Mas pela sua sinopse me empolguei e até fiquei com vontade de assistir!!!
    Adoro essas comédias!!
    Beijinhos

  2. Eu nunca assisti esse filme
    Mas gosto bastante desse genero e vou procurar pra assistir
    Beijos

Leave a Reply

