Something Blue

Something Blue é a continuação de O Noivo da Minha Melhor Amiga (ou Something Borrowed), mas não é uma sequência convencional. No segundo livro da série, Emily Giffin conta o que acontece após o final do primeiro volume, só que na pele de Darcy Rhone, a então “melhor amiga”. Na minha opinião, Something Blue merece atenção pelo simples fato de ser inusitado, mas, confesso que, apesar de estar mega curiosa para saber como a autora iria desenrolar a trama na pele da “vilã” da história anterior, estava com um pé atrás. Acho que é algo complexo de se fazer e que pode ficar muito bom ou muito ruim.

**********************************

SE VOCÊ NÃO LEU O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA, CUIDADO COM O SPOILER!

Depois de ser trocada por Rachel e descobrir que está grávida de Marcus, Darcy decide manter a pose e assume seu relacionamento com o futuro pai do bebê. Por um tempo, ela finge que a vida está como ela gostaria, mas a verdade é que tudo está dando errado. Então, quando finalmente admite que as coisas não poderiam estar piores, Darcy decide recomeçar do zero. E, para isso, decide se mudar para Londres e se hospedar na casa de seu amigo, Ethan – mas, convencê-lo a participar da empreitada não será fácil.

Quando chega a Londres, Darcy continua se comportando (mal) como sempre: é egoísta e manipuladora, culpa os outros pelos seus problemas e gasta mais do que pode. Mesmo assim, ela continua levando a vida com toda a pompa, até fazer uma descoberta que pode mudar seu modo de encarar o mundo – isto é, se ela quiser…

PRONTO, ACABOU O SPOILER!

**********************************

Como eu falei acima, o estilo de narrativa que Emily Giffin seguiu pode dar em algo simplesmente sensacional ou totalmente péssimo. E, no caso de Something Blue, o resultado foi muito melhor do que eu esperava – afinal, assumir uma personagem já conhecida do público e suas perspectivas é um desafio e tanto. Primeiro porque, depois de encarnar a certinha Rachel, a autora precisa personificar a espevitada Darcy – e faz isso com louvor. Outro problema é que Darcy é simplesmente a “vilã” em O Noivo da Minha Melhor Amiga, então você já começa a leitura propensa a não gostar da protagonista. Mas, ao longo do livro, Darcy cativa, mesmo sendo tão errada de vez em quando, e você passa a realmente torcer por ela – arrisco até dizer que Darcy se torna mais interessante do que Rachel e é, na verdade, a protagonista das duas histórias.

Moral da história: Emily Giffin superou todos os obstáculos e transformou Something Blue em uma sincera e emocionante história sobre amizades, aprendizados, escolhas e, principalmente, redenção. O livro também conta com uma dose perfeita de humor e surpresas, além de fazer com que a gente pare e olhe para dentro de nós mesmos, à procura de possíveis erros como os de Darcy.

Título original: Something Blue
Livro anterior: O Noivo da Minha Melhor Amiga
Autora: Emily Giffin
Ano: 2005
Páginas: 352
Tempo de leitura: 10 dias
Avaliação: 5 estrelas

Mais Emily Giffin

O Noivo da Minha Melhor Amiga
Ame o que é seu  

Mais livros aqui!

 

 

10 Comments

Filed under Livros

10 responses to “Something Blue

  1. Pingback: O Noivo da Minha Melhor Amiga | Sweet Talk

  2. Pingback: Ame o que é seu | Sweet Talk

  3. Nossa, não fazia ideia de que tinha continuação! Quero ler hahahahaha

  4. Eu nem li o 1° ainda e eles já estão lançando o 2°
    Estou atrasada eim…
    Mas tenho vontade de ler esses livros
    Faz parte da minha lista
    Beijos

  5. Me irritei muito com o filme O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA, será que Hollywood adaptará o segundo livro? Este tipo de leitura não faz meu estilo…
    O blog é bonito!

    • aah, eu amei o filme! Hahaha!
      Então, eu li que Emily Giffin já vendeu os direitos de dois livros. Um deles é O Noivo da Minha Melhor Amiga, o outro não especificaram, mas acredito que seja, sim, Something Blue.

  6. To louca pra ler o livro pq td mundo diz que a traiida é a vila mas fazer o que né? Quero ler mesmo.

    Bjs

  7. Aaai! Morro de vontade de ler algum livro da Emily! Todos dizem tão bem a respeito de seus livros que minha vontade de lê-los só aumenta.
    O Noivo da Minha Melhor Amiga foi lançado aqui no Brasil? E este segundo, você leu em inglês ou em português? Fiquei curiosa! rs’

    Beijinhos,
    http://www.primeiro-livro.com

  8. Eu nem sabia que tinha continuação o.O
    Eu quero ler O noivo da minha melhor amiga, depois quero ler esse tbm.
    Bjo

Leave a Reply

