Fim de semana: imagens e filmes

Da esquerda pra direita, de cima pra baixo:

1. Sexta-feira animadíssima no karaokê com meus queridíssimos amigos Diego e Karina (que não está na foto, como acho que dá pra ver, haha)

2. Café caprichado na tarde do sábado com o boyfriend.

3. Momento egocêntrico (e suuuper animado) e tentativas de edição de imagem.

4. E meu Timão volta a ganhar :)

5. O primeiro Chocottone de 2011, yummy!

6. Presentes: Elixir, da Hilary Duffy (from me to me); Uma Proposta Irrecusável (Jill Mansell) e L.A Candy (Lauren Conrad) (from boyfriend)

Ps: as fotos 1, 4 e 5 foram editadas no Instagram. Já as outras foram frutos dos meus experimentos no PS Express para iPhone – recomendo!

Filmes

O Retrato de Dorian Gray

Dorian Gray (Ben Barnes) é um jovem órfão que, a princípio, não acredita ser dono de uma beleza peculiar. No entanto, após ter seu retrato perfeitamente pintado, Dorian sucumbe às pressões de Lord Henry (Colin Firth) e passa a crer que a beleza e a juventude, acompanhadas de doses infinitas de prazer, são suas maiores virtudes. De alguma forma, Dorian não envelhece, nem sofre qualquer dano físico, mas o quadro com seu retrato ostenta todas as consequências do tempo e do seu estilo de vida. E essa se torna a principal arma do jovem que se transformou em um ser cruel e egocêntrico.

Eu fiquei animada assistir ao O Retrato de Dorian Gray porque meu namorado já leu o livro (homônimo, escrito por Oscar Wilde) e gostou. Mas, o filme foi uma decepção. Ele, que leu a obra original, reprovou porque muitas mudanças incoerentes foram feitas – e algumas delas realmente podem passar uma ideia errada sobre a história original. Já eu achei que a trama se desenrolou muito rápido e não teve um desfecho e/ou explicação dignos – sem contar os (d)efeitos especiais. O que realmente valeu a pena foi ver os lindos Ben Barnes e Colin Firth contracenando e a vontade que fiquei de ler o livro de Oscar Wilde.

Título original: Dorian Gray
Diretor: Oliver Parker
Ano: 2009
Minutos: 112
Elenco: Ben Barnes e Colin Firth
Avaliação: 2,5 estrelas

As Coisas Impossíveis do Amor

Emilia (Natalie Portman) é advogada e casada com Jack (Scott Cohen). Ela leva uma vida feliz e tranquila, apesar de não se dar muito bem com o enteado, William, e a ex-mulher de seu marido, Carolyn (Lisa Kudrow). No entanto, quando Isabel, a filha que Emilia e Jack esperavam, morre após poucos dias do seu nascimento, a vida da advogada se torna um verdadeiro inferno. A dor pela perda torna Emilia amarga e a convivência com ela fica quase insuportável.

Eu aluguei o filme por ser com a Natalie Portman e eu nunca dispenso nada que seja com ela. Mas até que me surpreendi. Primeiro porque o longa não é água com açúcar, como o título e até mesmo a capa possam sugerir. Mas, sim, uma trama densa, com boas doses de drama e que mostra a dor e o sofrimento como eles realmente podem ser. Acima de qualquer coisa, As Coisas Impossíveis do Amor é uma história sobre perda, superação, redenção e, principalmente, aceitação.

Título original: Love and Other Impossible Pursuits
Diretor: Don Roos
Ano: 2009
Minutos: 119
Elenco: Natalie Portman e Lisa Kudrow
Avaliação: 4 estrelas

Mais filmes aqui!

Gostaram das fotos? Já viram algum desses filmes?

8 Comments

Filed under Filmes

8 responses to “Fim de semana: imagens e filmes

  1. haha, presentes from me to me é que é bom! ;D
    Quero muito ler esse L.A. Candy .D Acho tão fofa essa capa!!
    Não assisti nenhum dos filmes citados, e fiquei curiosa com o Dorian Gray quando assisti o trailler. Pelo jeito é desanimador.

    Beijos

    • a capa é muito fofa mesmo! E como estão falando bem e estava barato, resolvi comprar!

      Sobre o Dorian Gray… não chega a ser um filme ruim, mas também não é bom. O legal é que, por ser um tanto diferente do livro, dá pra assistir antes de ler, haha. E, como eu disse no post, vale ver Ben e Colin atuando juntos :)

  2. Nossa, que semana deliciosa, hein?! rs’
    Só aproveitando o namorado! kkkk’
    Quero muito ler Elixir e L.A. Candy. Eu gostei muito de Uma Proposta Irrecusável, espero que goste também! Aliás, quando terminar de ler me diz o que achou! rs’
    Aaai, Coisas Impossíveis do Amor, queria muito ver. Também adoro as atuações da Natalie. O Retrato de Dorian Gray, acho que não assistiria…

    Beijinhos,
    http://www.primeiro-livro.com

  3. Queria ter assistido Dorianzinho quando estava no cinema, mas aí “decidi” (na verdade não tinha ninguém para ir comigo xD) que leria primeiro o livro. Sim, só tenho livro de short stories do Oscar Wilde, preciso muito ler esse livro!

    *e fiquei com invejinha do Starbucks, hahaha! Eu nem sabia que tinha esse monte de coisas lá o.õ*

    E exijo que a gente faça um jantar super gostoso e cheio de doces na sua casa. Para a gente se entupir mesmo, hahaha! Vou amar <3 (adeus regime!)

    Beijos, Naná =DDDD

    • lembro de você ter falado, mas eu nem sabia do que se tratava, haha. Agora quero ler, ainda bem que o Gab já tem.

      Vamos fazer um jantar beeeem gordinho, então. Em clima de piquenique, haha!

      E no Starbucks tem várias coisas. Vamos lá da próxima vez!

  4. Oi Na!!!

    Poxa, faltou eu numa fotinho ai, hein?! Mas, como sempre, jah me sinto lisonjeada por ter sido mencionada!!! rsrsrs Agora se prepara que 19/novembro, sabado pos-Brit, vai rolar outro karaoke. Ja pode marcar na agenda!!!
    Como ja te falei, vc comprou 2 livros q eu kero… Dp me diga se eh bom! Outro dia eu ia comprar o box com trilogia de LA Candy em ingles, mas desisti ($$$)

    Estava curiosa pra assistir Dorian Gray, mas agora desanimei total, neh?! Ja o outro…eu nao conhecia, mas fikei a fim de assistir qq dia desses!!!

    Sabado, hein?! Esse sabado, nao eskece!!! kkkkkkkk

    Beijos!!!

  5. Quero muito ler Uma Proposta Irrecusável! Parece muito bom. E realmente, o filme de Dorian Gray é uma decepção tremenda! Mudaram a história inteira e eu realmente não gostei da atuação do Ben como Dorian. Mas o livro é muito bom, vale muito a pena ler!
    Natália Maia – viciadasemlivros.wordpress.com

Leave a Reply

