Anna e o Beijo Francês

Anna Oliphant tem os dentes da frente separados, adora cinema e seria uma adolescente normal, não fosse pelo fato de não ter gostado quando seu pai decidiu mandá-la estudar em Paris por um ano. Anna é muito apegada à sua casa, sua mãe, seu irmão e seus amigos. Além disso, ela também havia conseguido, enfim, fisgar Toph, seu colega de trabalho. Por essas e outras é que Anna não quer se mudar. O que ela não sabe é que essa experiência irá trazer mudanças muito melhores do que ela espera.

Anna e o Beijo Francês foi um livro que eu julguei (bem) pela capa e, depois de ler algumas resenhas positivas, fiquei com ainda mais vontade de lê-lo. E não me desapontei, pelo contrário, até fui surpreendida. A trama é adolescente, sim, mas apresenta questões complexas e bem pertinentes, só que de uma maneira leve.

O livro inteiro gira em torno da vida amorosa de Anna e pode-se dizer que, em 286 páginas, pouco acontece de verdade. Falando assim, Anna e o Beijo Francês pode parecer massante, mas a verdade é que ele deixa no ar aquele mistério, que que queremos desvendar logo, ao mesmo tempo em que queremos manter por mais tempo. Aliás, vale dizer que chega um momento (lá pela página 150) que é impossível parar de ler! Tudo começa a se encaixar e, então, fica difícil encontrar uma brecha para a pausa.

O livro conta com muitas personagens, o que só deixa a história mais rica, interessante e surpreendente. Gostei muito da profundidade de algumas delas, especialmente Anna e St. Clair. A relação criada entre os dois chega a ser mágica ao mesmo tempo em que é totalmente realística e o os detalhes de cada momento que eles dividem é simplesmente fascinante. Anna e o Beijo Francês foi um dos livros que mais me fez sentir dentro da história e eu realmente amei – especialmente pelo que está escrito nas últimas duas linhas. É a forma como sempre me senti e ver isso estampado em um livro só me fez reafirmar esse sentimento. Mas esse assunto fica para outro post ;)

Título original: Anna and the French Kiss
Autora: Stephanie Perkins
Ano: 2010
Páginas: 286
Tempo de leitura: 4 dias
Avaliação: 5 estrelas

Mais livros aqui!

Advertisements

5 Comments

Filed under Livros

5 responses to “Anna e o Beijo Francês

  1. Ah, eu ganhei esse livro em uma promoção, e estou louca para ler. Só não arrumei tempo ainda :(
    Todos falam tão beemm!

    Beijos

  2. Esse livro é realmente uma gracinha. Queria ter um St. Clair para mim, rs’
    Amei sua resenha! Muito legal a forma como você a desenvolveu! :)
    Stephanie Perkins se tornou minha escritora favorita depois que li Anna e o Beijo Francês. Aliás, você já sabe do novo livro dela? The Boy Next The Door? Não vejo a hora de ser lançado aqui no Brasil! Só sei que se demorar muito, vou baixar em e-book e ler em inglês mesmo! kkk’

    Beijinhos, :*
    http://www.primeiro-livro.com

    • obrigada, flor! As resenhas tendem a ficar melhores quando a gente realmente gosta e se identifica com o livro, né? Hahaha!

      Então, não ouvi falar sobre esse livro, não… eu vi o Prom and Prejudice, que também ainda não tem em português. Você já leu?

      beijo

  3. Esse livro é uma graça.
    Tbm me senti dentro da história. E me senti passeando por Paris várias vezes *-*
    Bjo

  4. Aaaaaahhhhhhh!!!!!!! Eu kero muuuuuuuuuito ler!!!!!!!
    Sua resenha só fz minha vontade aumentar!
    Eu comprei, mas nao pra mim… =\

    Beijos!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s