Memes

Como meu final de semana não foi muito relevante (não que os outros tenham sido, haha), resolvi substituir o post já tradicional das segundas-feiras pelos memes que a Amanda Cristina me passou :)

Meme musical

Brandon, seu lindo!

1. Seu cantor favorito: Brandon Flowers
2. Sua cantora favorita: Britney Spears (sim, eu admito!)
3. Uma banda e/ou um grupo: The Killers
4. Uma música que te marcou no passado e uma que está marcando no presente: And Then You Kissed Me (Cardigans) e Till The World Ends (Britney Spears).
5. A música da minha vida: impossível escolher uma…
6. Uma música que te lembra um dia feliz e uma que te lembre um dia triste: Human (The Killers) e Nothing in My Way (Keane)
7. Uma música que te enche de saudade: Woman (John Lennon)
8. Se pudesse assinar seu nome e dizer “Essa música é minha”, qual seria? Sweet Talk (The Killers)
9. Cite três estilo musicais que você adora e três estilos musicais que você não suporta ouvir: Pop, Rock e Rock/Pop (haha); Pagode, Funk e Forró.
10. Cinco músicas de sua playlist (de preferência, uma que não tenha sido citada acima): Ruby (Kaiser Chiefs), Blackie’s Dead (Scarlett Johansson feat. Pete Yorn), Radioactive (Kings of Leon), Smooth Criminal (Michael Jackson) e Charmless Man (Blur).

Meme literário

Foto: Sxc.hu
1. Por que entre tantas atividades você prefere ler?
Ler, para mim, é uma forma de viver outras histórias que, geralmente, são bem diferentes das minhas. Mas, ao mesmo tempo, é também um jeito de me identificar e colocar a minha própria vida em perspectiva. É uma maneira de controlar a minha ansiedade e me distrair, esquecendo um pouco das questões do dia a dia.
2. Por que gosta de ler livros físicos? 
Não sei explicar… nunca li e-books, mas acredito que não seria a mesma coisa.  A questão é que eu sou sistemática e, se eu não tenho o livro em mãos, não sinto que a experiência foi completa.
3. Por que comprar livros?
Também por ser sistemática, pra mim é importante comprar o livro, faz parte da experiência. Não gosto nem de pegar emprestado.
4. De onde vem seu incentivo de leitura, os blogs literários têm alguma influência nele?
Como jornalista, eu poderia dizer que ler sempre foi um hobby. Mas seria mentira. Até o final do primeiro ano de faculdade, eu não gostava de ler e não tinha o costume. Até que comprei O Diário da Princesa e nunca mais parei de ler. Meu gênero favorito é o chick lit, mas essa paixão me levou a ler outros estilos também. E, hoje, eu posso dizer que a leitura é um dos meus hobbys favoritos – já são 6 anos! Um momento só meu, mas que pode ser compartilhado com muitas outras pessoas, depois. Os blogs com certeza aumentam a vontade de ler, já que vemos muitas resenhas e novidades e ainda temos pessoas para compartilhar as opiniões!
5. Você lê o que está na moda ou segue algum escritos que te agrade?
Não me importo de ler o que está na moda, mas não saio seguindo tendências. Existem escritores que sigo fielmente, mas também gosto de conhecer novos. E quando me apaixono por um livro de um “novo” autor, tenho a mania de procurar todos os outros livros que ele já escreveu.
6. Ler um livro atrás do outro faz bem?
Acho que depende de cada pessoa, mas, para mim, é fundamental. Às vezes, faço uma pausa nas leituras, mas, geralmente, gosto de ler um atrás do outro. Pra mim, faz bem!
7. Indique alguns blogs a responderem o meme.
Karina e Priscila, porque sei que elas gostam. Mas quem quiser, fique à vontade ;)
4 Comments

Filed under Stuff

4 responses to “Memes

  1. Adorei suas respostas! Obrigada por responder, aliás! :)

    Beijinhos, :*
    http://www.primeiro-livro.com

  2. Bom, primeiro de tudo: porque mais seria que o nome do blog é Sweet Talk, hein? haha

    Acho que você traduziu perfeitamente o por que de ler: é também um jeito de me identificar e colocar a minha própria vida em perspectiva.
    Adorei suas respostas.

    beijos

  3. Não conheço o cantor e nem várias músicas que vc citou. Vou procurar pra ouvir.
    Adorei as respostas do meme literário. Concordo com quase tudo =)
    Bjo

Leave a Reply

