Box: traições

O tema da vez é traição. O assunto dessa semana não é tão agradável quanto o anterior (casamentos), mas rende histórias ainda melhores – e mais surpreendentes.

Para assistir

Alfie – O Sedutor

O filme, que traz Jude Law como protagonista (mais lindo do que nunca), aborda a traição de maneira tragicômica. Apesar de ser considerado comédia romântica, tem uma boa dose de drama e é bem surpreendente. Com suas reviravoltas, Alfie – O Sedutor nos faz refletir sobre os erros que cometemos e as formas de consertá-los. Além da boa história, conta com direção e trilha sonora envolventes.

Leia mais aqui

O Noivo da Minha Melhor Amiga

A comédia romântica retrata uma traição mais inocente (se é que isso pode existir), mas extremamente dramática, por se tratar de uma infidelidade dupla. É surpreendente e também fofo. Um dos meus girlie movies favoritos.

Leia mais aqui e aqui

Closer – Perto Demais

Traição é exatamente o que não falta em Closer – Perto Demais. No filme, que conta com Jude Law, Natalie Portman, Clive Owen e Julia Roberts, todos traem todos, das mais diferentes maneiras. A história é confusa e surreal, mas faz uma boa análise das relações modernas e nos dá um certo choque de realidade. Outro atrativo, além da trama bem elaborada e de Jude Law (haha), são os diálogos sarcásticos e dinâmicos. Um dos meus filmes preferidos de todos os tempos.

Leia mais aqui

Ponto Final – Match Point

Enquanto O Noivo da Minha Melhor Amiga retrata uma traição “inocente”, Ponto Final – Match Point mostra sua faceta mais cruel. No filme, Chris (Jonathan Rhys Meyers) e Nola (Scarlett Johansson) deixam qualquer dignidade de lado e traem sem pensar duas vezes. Mas a mensagem é que ninguém pode ficar impune quando comete erros como os deles. Outro que está na lista de favoritos.

Leia mais aqui

Segundas Intenções

Vou confessar que faz muito tempo que assisti a esse filme, mas lembro dele ser bem cruel e até nojento.

O Talentoso Ripley

Ripley tem vários talentos e um deles, com certeza, é trair a confiança das pessoas, já que isso é o que ele mais faz no longa. E não existe apenas a traição amorosa: o personagem de Matt Damon passa por cima de quem for necessário para conseguir o que quer. Apesar de tudo isso, confesso que O Talentoso Ripley é um daqueles filmes em que eu torço para o vilão, haha!

A Outra

Mais um filme totalmente focado no nosso tema da semana: A Outra é um festival de traições – como o próprio nome já entrega. A trama chega a ser chocante, ainda mais pelo fato de ser baseada em uma história verídica. Um fato curioso: o primeiro filme que Scarlett Johansson é a “coitadinha”, haha!

Atração Fatal

Admito que nunca assisti a esse filme, mas sei que ele marcou a época e é um clássico no nosso assunto da semana.

Vicky Cristina Barcelona

Mais um filme de Woody Allen que gira em torno de traições. Assim como em Alfie – Sedutor, a traição em Vicky Cristina Barcelona é tratada de uma forma mais tragicômica. Gosto muito!

Para ler

O Noivo da Minha Melhor Amiga, Emily Giffin

Tudo o que eu disse sobre o filme vale também para o livro.

Leia mais aqui

Ame o que é seu, Emily Giffin

Aparentemente, Emily Giffin tem uma queda por traições, haha. Enfim, Ame o que é seu não tem traições, por assim dizer. Mas, a história gira, sim, em torno da temática. E não é só a infidelidade com o parceiro, mas também e, principalmente, com si mesma. Faz refletir.

Leia mais aqui

Lembra de mim?, Sophie Kinsella

Em Lembra de mim?, a traição não é o foco da história, mas se torna um dos problemas centrais da personagem. No mínimo, surpreendente.

*******************************

E, então, quem já leu/assistiu ao que? E quem indica outros filmes/livros?

Mais Box aqui

4 Comments

Filed under Box, Filmes

4 responses to “Box: traições

  1. Well, well, well… Odeio esse tema, por isso mesmo, dessa vez, eh mais facil eu dzr quais eu jah assisti!

    Alfie… Mil anos atras, nem lembro direito, entao prefiro nao comentar.
    Closer… idem. Mas eu vou comentar. Eu gostei mto desse filme, achei a trama fantastica, confusa, mas mto boa.
    Segundas Intenções… Adoooooooooooro!!!! E só agora percebi que a Reese Witherspoon, acredita??? #fail

    E só!!! Só assisti 3 filmes desses… OMG!!! Não gosto de traição nem na ficação.
    Os livros… Só Lembra de mim? Que eu gosto muito!!!
    Tamanho 42 poderia ter entrado… Ela foi traída! Bridget Jones tbm!!!

    Beijos!!!

  2. Ouuunn Jude Law *–*
    Dos que eu assisti eu gosto muito de Closer, Match Point e A outra. Vicky Cristina não gostei muito, nem Segundas Intenções =/
    Quero ler e ver O noivo da minha melhor amiga. E ler Lembra de mim? =)
    Bjo

  3. OMG, acho que realmente não gosto do tema. Não assisti nenhum dos filmes listados, nem li os livros o.Õ
    Caramba, e olha que eu difícil eu sair ilesa de qualquer lista.

    Beijos

Leave a Reply

