Box: casamentos

Resolvi criar uma tag para reunir vários livros e filmes sobre um assunto específico. E, para inaugurar a novidade (sexta-feira é o dia perfeito, né?), escolhi um tema que costuma render boas histórias e que agrada a maioria das mulheres: casamento.

Para assistir

A Proposta

Ryan Reynolds e Sandra Bullock eram um casal improvável na minha cabeça, mas não é que os dois têm química? A história não é das mais originais, mas, com Ryan e Sandra no elenco, só poderia ser divertida e engraçada.

Leia mais aqui

Noiva em Fuga

Esse é um filme que acho superestimado. Embora tenha uma trama original, alguma coisa nele não me cativou. Talvez seja a raiva que eu senti de Maggie, personagem de Julia Roberts, ou a repetição do par romântico – Julia e Richard Gere, que também formaram um casal no clássico Uma Linda Mulher. Mas sempre vale a pena assistir um filme icônico – nem que seja pra meter o pau depois!

Leia mais aqui

Noivas em Guerra

A história fala mais sobre amizade do que amor. Como Kate Hudson e Anne Hathaway são naturalmente engraçadas, o filme ganha também toque de humor e o desfecho tem uma dose de surpresa e é super emocionante – pelo menos para quem gosta de de casórios. É o tipo de coisa que pode fazer você se apaixonar ou odiar casamentos.

Leia mais aqui

O Casamento do Meu Melhor Amigo

Clássico entre os filmes sobre casamentos! Eu demorei para assistir e, quando finalmente vi, me arrependi por não ter dado atenção antes. A primeira razão é o Dermot Mulroney super lindo e novinho (hehe). A segunda é que a história é romântica de uma maneira divertida, tem cenas de amor simplesmente maravilhosas e um final surpreendente.

Leia mais aqui

O Melhor Amigo da Noiva

A versão masculina de O Casamento do Meu Melhor Amigo é igualmente fofa e divertida. No entanto, como já conhecíamos o filme estrelado por Julia Roberts e Dermot Mulroney, a história perde um pouco do apelo. De qualquer forma, o longa também tem momentos surpreendentes e conta com Patrick Dempsey!

Leia mais aqui

O Noivo da Minha Melhor Amiga

Quando fui assistir ao filme, achei que seria cansativo por se tratar de mais uma história com noivo, noiva, melhor amigo, melhor amiga. Mas fui pega de surpresa. Por alguma razão, O Noivo da Minha Melhor Amiga me cativou de uma maneira inesperada, tanto que quis até ler o livro homônimo, que deu origem ao filme. Além disso, o longa também consegue surpreender, ao fugir um pouco dos outros que tratam do mesmo assunto.

Leia mais aqui e aqui

Vestida Para Casar

Melhor filme sobre casamento para quem tem vontade de casar, mas está solteira – e sem previsão de juntar os trapos. A história é interessante e as atuações de Malin Akerman e Katherine Heigl são bem engraçadinhas. Além disso, rola uma inspiração básica para quem vai ser madrinha de casamento e não sabe o que vestir – afinal, Katherine desfila nada menos do que 27 modelitos.

Leia mais aqui

Muito Bem Acompanhada

Mais um filme que vale pela beeeeela presença de Dermot Mulroney – dessa vez, alguns anos mais velho. O casamento não é o centro das atenções da história, mas desempenha papel fundamental. O longa, no entanto, é bem curto e um tanto fraquinho. Perfeito para uma sessão da tarde despretensiosa.

Leia mais aqui

Antes Só Do Que Mal Casado

Assim como em Muito Bem Acompanhada, o casamento não é o foco principal em Antes Só Do Que Mal Casado, mas é importante para o desenrolar da história. Com Ben Stiller e Malin Akerman, o longa só poderia ser algo mais comédia do que romântico. Pra ser sincera, história é bobinha, mas vale a pena para dar umas risadas.

O Casamento dos Meus Sonhos

Mais um filme perfeito para quem realmente adora casamentos e também gosta de contos de fadas. Apesar de ser bem previsível, O Casamento dos Meus Sonhos é bem fofo!

Para ler

O Noivo da Minha Melhor Amiga, Emily Giffin

Como contei acima, li o livro após assistir o filme. E, embora o longa seja bem fiel à obra original, foi uma experiência completamente diferente. Recomendo muito!

Leia mais aqui

As Listas de Casamento de Becky Bloom, Sophie Kinsella

Como falei no post sobre a Becky Bloom, As Listas de Casamento de Becky Bloom é o primeiro livro da série que é realmente tenso. Um dos meus favoritos entre todos os da Sophie Kinsella, é claro que eu super recomendo – mas não se esqueçam de ler os dois primeiros antes!

Leia mais aqui

A Rainha da Fofoca e A Rainha da Fofoca – Em Nova Iorque, Meg Cabot

Em  A Rainha da Fofoca, a história de Lizzie Nichols começa no casamento do amigo de um amigo e só o clima já contagia quem gosta do assunto. Já no segundo volume da série, A Rainha da Fofoca – Em Nova Iorque, não temos nenhum casamento. Mas, como a protagonista trabalha com restauração de vestidos de noiva e é louca para casar, não tem como não pensar no assunto. O livro ainda traz vários croquis de vestidos de noiva e ainda diz para qual tipo de corpo o modelo é mais indicado.

**************************************

E aí, quais vocês já assistiram/leram? Quais outros vocês indicam?

Nota de rodapé: alguém já assistiu O Casamento do Meu Ex, com Katie Holmes e Josh Duhamel?

Advertisements

8 Comments

Filed under Box, Filmes

8 responses to “Box: casamentos

  1. Já assisti quase todos os filmes, e não tem nenhum que possa dizer que não gostei mesmo. Os livros eu não li nenhum, então nem dá para falar muito. Mas esse O Casamento do meu Ex nem sabia que existia ;x

    Gostei da coluna, até para relembrar alguns filmes que já vi há algum tempo ;D

    beijos

  2. Adorei 100% esse post. Sempre saem esse filmes com essa temática, e na maioria das vezes eles são bem divertido. Desses que você citou o que mais gostei foi o “noivas em guerra”, além de amar as atriz principais achei a história muito muito divertida.

    beijos
    bom fim de semana querida

  3. Bah eu sou louca por filmes de casamento o amigo da noiva é mara e noivas em guerra a gente morre rindo. E tinhas que ter colocado American pie – O casamento que é bem legal tbm. Eu estou lendo o primeiro de beck só que é em inglês então vai demorar!

    Bjs

  4. Adoro esse tema e AMEI as dicas! Descobri que dos filmes eu já assisti 8 dos 10. Acho que sinto um padrão aí. HSUAHSA :D Mas ainda não li nenhum dos livros e eles parecem muito bons! Adorei o post (:
    Natália Maia – viciadasemlivros.wordpress.com

  5. Amei o tema :D Já assisti a todos os filmes, e li os dois livros da Meg (mas estou para ler o da Sophie e da Emily *.*) Adoro a temática e acho super gostoso e divertido assistir os filmes e ler os livros! Os filmes que eu mais gostei foram: A Proposta, Noivas em guerra, O casamento do meu melhor amigo, O melhor amigo da noiva (L), O noivo da minha melhor amiga, Vestida para Casar e Muito bem acompanhada!
    Espero ler os outros livros em breveee :D
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Na minha caixa do correio
    Participe das promoções do blog!
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland – http://www.booksinwonderland.com

  6. Adorei a tag e adorei o tema.
    A Proposta, O melhor amigo da noiva e Vestida para casa são ótimos. Noivas em guerra eu não gostei tanto.
    Quero ler e ver O noivo da minha melhor amiga. E tbm quero ler A rainha da fofoca.
    Bjo

  7. OMG!!!!

    Eh mta coisa!!! Mais facil falar quais nao assisti: O noivo da minha melhor amiga e Antes soh do que mal casado. Os outros assisti todos… Gostei de todos, mas AMEI alguns: Vestida pra casar, O casamento do meu melhor amigo, Muito bem acompanhada, A proposta e Noivas em guerra. Resumindo… quase todos!!! rsrsrs
    Dos livros, soh nao li o da Emily Giffin… Os outros eu AAMMMOOOO, vc sabe!!!!

    Adorei a nova tag, Nah! Ficou muito legal… E esse tema eh otimo!!!

    Beijos!!!
    Walking in Bookland

  8. Pingback: Box: traições | Sweet Talk

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s