Antes pessimista surpresa do que otimista frustrada

Eu diria que não sou otimista, nem pessimista. Sou o famoso meio-termo ou, podemos dizer, racional: procuro analisar as situações antes de gerar expectativas – isso não quer dizer que eu sempre consiga. Por isso, acabo pendendo pro lado do pessimismo, mas isso tem uma razão: ODEIO me sentir frustrada – eu sei, ninguém gosta, mas eu não sei lidar muito bem com esse sentimento.

I’m not Miss Brightside…

Então, sempre que tenho um desafio ou uma situação de expectativa, tento manter os pés no chão e pensar no que farei caso as coisas não aconteçam do jeito que planejei/desejei. Quem acredita em lei da atração vai dizer que estou errada em pensar assim, mas, vamos combinar: se pensar positivo realmente trouxesse só coisas boas, os otimistas seriam donos do mundo. De qualquer forma, acho que o importante é não ser um extremo, nem outro. Afinal, ser surpreendida por um final feliz é ótimo e sonhar um pouquinho nunca fez mal à ninguém!

Então, é por isso que eu digo: antes pessimista surpresa do que otimista frustrada. O que vocês acham?

Nota de rodapé: prometo que a próxima trilha sonora de post não será The Killers, haha!

10 Comments

Filed under Comportamento

10 responses to “Antes pessimista surpresa do que otimista frustrada

  1. Marjorie Luz

    Acho que concordo com você, Ná. Não gosto nenhum pouco de ser pessimista, mas o excesso de otimismo às vezes causa um tombo violento…

    Haha que beleza aproveitar o assunto para colocar os Killers, heim?

    Beijo!

  2. Marjorie Luz

    Yeaah, tentemos optar pelo equilíbrio, mas eu pendo pro lado “de tanto que tropiezo, ya sé como caer”… Tá, agora só falta aprender a levantar hahaha!

  3. Eu sou otimista frustrada… Prefiro assim, sabe?!
    Sofro horrores, mas prefiro acreditar q vai dar certo, do que já começar pensando que não vai dar, ou tanto faz.
    Se nao der, pelo menos posso falar que nao foi por falta de pensamentos positivos!!!

    Bjux!!!

  4. Camila Hidaka

    Eu concordo com você! Sou pessimista e sempre escuto reclamações disso, mas uma surpresa agradável é sempre melhor que uma decepção.

  5. Eu sou do mesmo jeito, apesar de também achar que tá errado hahaha costumo sempre ficar calma (sou muito ansiosa também) e pensar “se não acontecer tal coisa vou continuar seguindo”… então na verdade, não é que sejamos pessimistas, talvez, só somos otimistas pés-no-chão como você disse também hahaha
    Melhor agir com naturalidade do que morrer de ansiedade e depois de frustação – já passei por isso e fiquei dias in a bad mood!

    Beijo

  6. thyago

    Eu analiso demais.!!!!!! Tento não me decepcionar…. hahaha foda. i hate living.

  7. Háááá!!! Estou aqui, curtindo a casinha nova. Adorei o domínio!!!
    Desejo sorte e sucesso, hoje e sempre!
    Mil beijinhos

    http://bycarolinafabris.com/

  8. Eu acho que sou equilibrada. Nem tão otimista, nem tão pessimista.
    Mas tem algumas situações que eu crio muitas expectativas e isso nem sempre é bom, mas é mais forte do que eu heheh
    Bjo

Leave a Reply

