Help!

Acho que todo viciado em livros tem várias obras em mãos, só à espera de uma brecha, além de uma wishlist cheinha de títulos, não é? Bem… comigo funciona assim. Por isso, antes de aumentar a minha pilha de leituras em espera, queria pedir a opinião de vocês. Vamos lá!

Vale a pena?

Tem livros que nunca ouvimos falar, mas que chamam a nossa atenção pela sinopse ou até mesmo pela capa. Mas, quando vemos o nome do autor desconhecido (pelo menos pela gente), fica a dúvida: devo arriscar ou não? Isso aconteceu com algumas obras e queria saber se alguém já leu e indica – ou não.

Vocês já leram algum?

Qual a melhor edição?

Eu sempre quis ler alguns livros clássicos e, como sou viciada em girlie books, achei que seria interessante começar pelos que são, na verdade, a origem dos livros de menina. Além de serem uma espécie de leitura obrigatória, Persuasão, Razão e Sensibilidade e Orgulho e Preconceito (todos de Jane Austen) sempre estiveram na lista de livros que eu gostaria de ler, por isso, pensei que seriam um bom começo.

Nossa querida Jane Austen :)

Mas são tantas edições publicadas, preços e editoras diferentes que eu fiquei muito em dúvida na hora de comprar. Então queria saber a opinião de quem já leu – ou pelo menos já ouviu falar: quais as melhores opções?

12 Comments

Filed under Livros

12 responses to “Help!

  1. Nao acredito q nao salvou!!! Era um texto grande!!
    Anna e o beijo francês: li várias resenhas positivase fikei com vontade de ler tbm.
    Sou louco por vc: vi mtos comentarios, mtas promocoes, mas nao li nenhuma resenha.
    O outro nunca vi.

    A Pam do http://www.garotait. com.br falou de uma edicao de Orgulho e Preconceito com mtas notas de rodapé e no final q ajudam mto na compreensão. Parece uma boa pra iniciar esse tipo de leitura. Procura o video na minha caixa de correio q ela postou sabado ou domingo.

    Eu comprei 4 livros da colecao Classicos Revisitados. Sao classicos nacionais com adaptacoes alienigenas e sobrenaturais. Fikei bm curiosa!!!

    Beijos!!!

    • Então, eu tinha gostado do Anna e o Beijo Francês pela capa, mas também li várias resenhas positivas e fiquei com mais vontade ainda.

      E vou dar uma olhada no blog da Pam. Parece interessante essa versão!

      Thanks =D

  2. BEM, hahaha, sobre esse “Anna e o Beijo Francês” já ouvi umas merdas, nem eu tenho vontade de ler. Sobre alguns do Federico Moccia já conversamos, haha! Mas vamos falar sobre os clássicos…eu recomendo as edições que estão saindo pela L&PM, até agora tem “Orgulho e Preconceito” e lançaram “Persuasão”. São pequenos, excelente tradução e custam barato. Além das capas serem lindas! Também tem a da Companhia das Letras, saiu “Orgulho e Preconceito” recentemente. Mas o que eu também já te disse uma vez é válido: leia os originais! Parece um bicho de sete cabeças, mas não é. Só confunde um pouco os sobrenomes serem todos iguais, haha! Mas de resto…super legal e não haverá problemas como: traduções porcas, traduções plagiadas, entre outras. Já te disse quais eu não recomendo para você comprar ;)

    Mas sobre o assunto: às vezes vale a pena arriscar sim! Um livro que a gente acha a capa bonita às vezes também é legal. Já me surpreendi bastante ;D Go for it, girl!

    Beijos!!!!!!!!!

    • sim, vamos nos aprofundar nesses assuntos hoje à noite haha – tem livraria no Paulista?

      E eu vi esses da L&PM, mas confesso que fiquei com um pouco de preconceito por serem meio Pocket… mas se você recomenda, vou olhar com carinho haha

      • Não tenha preconceito, as edições de “Orgulho e Preconceito” e “Persuasão” da L&PM são INTEGRAIS, não há cortes, e as traduções da Celina Portocarrero estão muito boas! E o preço é ótimo, “O&P” sai por 20 reais, e Persuasão, 15. Acho até que se você comprar pela net, vai ser mais vantajoso – ontem fuçamos e nem achamos, né?

  3. “Sou louco por você” é continuação de “Três metros acima do céu” (que é um dos livros que eu mais chorei na vida). Na sinopse ou na aba do livro não comentam nada porque o primeiro foi lançado por outra editora (a Rocco), mas se você ler o segundo sem ler o primeiro fica meio desconexo :) recomendo demais o “Três metros acima do céu”, o “Sou louco por você” eu comprei, mas ainda não li!

    e eu não gosto das edições da L&PM, eles cortam muitas partes na hora de fazer as traduções. A edição que saiu da Companhia da Letras de “Orgulho e Preconceito” tá muito boa mesmo, vale a pena e não tá cara!
    Mas dá pra ler no original também… só que eu acho que vale mais a pena pras outras obras dela, já que não tem nenhuma tradução muito boa delas em português.

  4. Poxa, quanto a isso não posso nem falar. Não li nada da Jane Austen (estou devendo essa leitura para mim mesma), e os três livros acima eu também tenho vontade de ler, e sempre vejo elogios.

    Beijos

  5. Anna e o beijo francês eu super recomendo.
    Uma proposta irrecusavel eu tenho muita vontade de ler.
    Esse Sou louco por você é continuação de um livro chamado Três metros acima do céu, então eu recomendo que vc leia o primeiro.
    Da Jane eu recomendo tudo, adoro os livros dela. Tem uma edição da Companhia das Letras que é boa. Não sei se é a melhor, mas é boa.
    Bjo

  6. Oie :)
    Só não li Sou Louco Por Você, mas tenho quase certeza de que é ótimo, pois já li Desculpa se te chamo de amor, que é do mesmo autor!
    Anna e o Beijo Francês e Uma Proposta Irrecusável são ótimos! Eu adorei! São livros leves e fofos, que proporcionam uma leitura descontraída :)
    Amo os livros da Jane Austen! A minha edição de Orgulho e Preconceito é da Ediouro, e eu adoro ela :)
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Promoção 6 meses
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books in Wonderland – http://www.booksinwonderland.com

  7. SAMANTHA

    Sempre que leio seu blog, fico pensando como vc consegue dar conta de taaantas coisas que parece controlar tão bem… por exemplo, consegue tempo para se arrumar muito bem, fazer academia, trabalhar, namorar, leeer mto, vasculhar blogs, twitar, atenção pra família, pro Sétimo e fazer compras! nossa! como otimizar tanto assim o tempo? Me baseio por toodos seus posts…

    A-me-i, o viso novo! em que altura ficou sua franja??
    Estou ha muito tempo tentando cortar a franja assim e ainda não tive sucesso!

    Uma ótima semana, flor!

    Beijo!

    • hahahaha adorei o comentário, ganhei o dia!
      Bom… eu sou hiperativa, né, então acho que tenho uma energia além da conta. Mas um dia eu faço um post contando tudo o que eu faço e como… de repente, nem é tão diferente da sua rotina, por exemplo ;)

      Então, minha franja ficou um pouco abaixo das sobrancelhas, mas sem incomodar os olhos… O ruim é que esse comprimento perde o “corte” logo, mas melhor que ficar com franjinha, sabe?

      beijo

  8. Não acredito que perdi o comentário que tinha feito! :/

    Bem, vamos lá de novo awheiofahweof Eu não nenhum dos livros que você pediu opinião, entretanto vou dar minha opinião baseada no que conheço de cada caso…
    Sobre o primeiro livro já ouvi falar muito bem do Federico Moccia, mas confesso que se fosse comprar algum livro dele seria o “Desculpa se te chamo de amor”.
    Sobre Anna e o beijo francês, eu compraria! Já li resenhas ótimas sobre ele e estou querendo ler (tentando ganhar em alguma promoção haweofhoiw)

    Totalmente concordo com sua opinião sobre os livros da Jane Austen, eu apenas vi os filmes de tais livros e todos eles eram muito bons. Tenho uma versão de Orgulho e Preconceito aqui em casa, mas ninguém nunca leu, portanto não sei se é boa para lhe indicar…
    Acho que acabei não ajudando muito afhoiheifo :/
    beijo!

Leave a Reply

