Sendo Nikki

Sendo Nikki, o segundo volume da série Cabeça de Vento, superou minhas expectativas. Como disse no post sobre o primeiro livro da série, Cabeça de Vento é uma espécie de introdução à toda a história – e, por isso, é um tanto parado -, enquanto Sendo Nikki é onde toda a mágica acontece. O início do livro é um pouco lento, não revela muito mais do que o que já sabemos por ter lido o anterior. No entanto, a partir de certo trecho, a história engrena e aí, chega aquele momento em que você não quer mais parar de ler.

Como o próprio título do livro entrega, em Sendo Nikki, Em passa a, de fato, viver a vida da top model – e isso inclui resolver seus problemas e aguentar as consequências das encrencas arranjadas por ela. No entanto, além de não conseguir fazer Christopher entender que ela é, na verdade, sua melhor amiga, Em descobre que ele está tramando um grande plano contra a Stark. Para piorar a situação, o irmão de Nikki (ou pelo menos alguém que se diz irmão de Nikki) aparece dizendo que a mãe deles está desaparecida. E então, aos poucos, Em começa a desconfiar que existe muito mais do que o que ela sabe por trás da história do transplante de cérebro.

****************************

CUIDADO, CONTÉM SPOILER!

Antes de qualquer coisa, quero compartilhar a raiva que eu senti de Em em alguns momentos. A nossa protagonista da vez está em uma situação complicada, é verdade, mas isso nem sempre justifica suas atitudes egoístas e infantis. Outra coisa: a Em no corpo de Nikki é quase sempre muito omissa, algo que contrasta com a personalidade forte e convicta da verdadeira Em. Mas, de qualquer forma, devo confessar que me emocionei de verdade quando a Em entra no quarto de Christopher e vê seu próprio retrato (quer dizer, o retrato do seu corpo antigo) no topo da estante. E, embora eu tenha ficado brava com o fato dela sentir ciúme de si mesma, entendo a sensação.

PRONTO, FIM DO SPOILER

****************************

Assim como Cabeça de Vento, Sendo Nikki é de fácil leitura, mas ganha outro ponto positivo por ser mais envolvente. Mas, como disse na resenha do volume anterior, para se deixar envolver pela história um tanto inusitada de Meg Cabot é preciso ir de mente aberta. O fato de os acontecimentos serem muito bem amarrados e as revelações surpreendentes só agrega valor à obra. O final é daqueles que chega até a dar raiva, por ser tão repentino e deixar aquele gostinho de “quero mais e agora”.

Título original: Being Nikki
Série: Cabeça de Vento
Livro anterior: Cabeça de Vento
Próximo livro: Runaway
Autor: Meg Cabot
Ano: 2011
Páginas: 320
Tempo de leitura: 2 dias
Avaliação: 4 estrelas

Mais Meg Cabot:

Insaciável
Cabeça de Vento
Liberte Meu Coração  

Mais livros aqui!

11 Comments

Filed under Livros

11 responses to “Sendo Nikki

  1. Karina

    Mew, concordo com tuuuuuudoooooo oq vc falou!!!! Mas a minha raiva pela Em foi bem maior!!!
    Eu fikei curiosa pra saber oq vem dp, mas nao com akela super empolgacao ‘OMG!!! Vou baixar em ingles e ler agora mesmo’… Nao foi assim.
    No geral gostei, mas nao me cativou tanto…

    Bjux!!!

  2. Eu sempre gostei muito dos livros da Meg Cabot, li muitos livros dela. Mas parei há muito tempo e os livros novos que nunca ouvi falar não param de pipocar pelos blogues. Não sei se voltaria a ler por enquanto, tenho lido outras coisas…

    (:
    beijos

    • Eu confesso que deu uma cansadinha essas histórias adolescentes muito loucas – tipo Cabeça de Vento e Quando Cai o Raio. Mas eu vou ganhando, aí vou lendo, haha. Mas também ando com vontade de sair um pouco do mundo Meg….

  3. Ai, mais uma série da Meg que morro de vontade de ler. Sério, acho ela diva! Não tem um livro dela que eu não tenha gostado.

    Beijos

  4. Ainda não li nada da Meg Cabot =/
    Essa é uma das séries que eu mais tenho vontade de ler. Primeiro porque só vejo comentários positivos, e segundo porque eu adoro essas capas.
    Bjo

  5. Pingback: Cabeça de Vento | Sweet Talk

  6. Pingback: Insaciável | Sweet Talk

  7. Pingback: Liberte Meu Coração | Sweet Talk

  8. Pingback: Livros lidos: agosto | Sweet Talk

Leave a Reply

