Fim de semana: filmes e outras coisas

Eu tinha planos de ler um pouquinho na sexta-feira à noite, mas eles foram por água abaixo quando tive a ideia de passar na locadora. Por um milagre, ninguém ainda havia alugado Sexo Sem Compromisso e Amor e Outras Drogas. Então, resolvi colocar minhas comédias românticas em dia e aqui está o que achei delas – e outras coisas mais.

Sexo Sem Compromisso

Sexo Sem Compromisso não tem pretensões de ser mais do que uma comédia romântica. E é exatamente por isso que é um ótimo filme do gênero. O longa traz a história de Emma (Natalie Portman) e Adam (Ashton Kutcher), dois amigos de longa data que resolvem fazer sexo casual. A primeira regra da nova relação é que nenhum dos dois deve sentir algo mais do que atração física – Emma faz o estilo durona e tem medo de relacionamentos. Apesar disso, Adam já entra na aventura com um “quê” de homem apaixonado, o que apenas complica as coisas. Com o tempo, os dois acabam envolvidos, o que se torna um impedimento para Emma. E, então, ela precisará escolher entre continuar sendo quem é (e sozinha) ou superar seus traumas e neuroses – para não perder o homem que aprendeu a amar.

Best quote: “I’m warning you, if you take one step closer, I’m never letting you go”. 

Título original: No Strings Attached
Diretor: Ivan Reitman
Ano: 2011
Minutos: 108
Elenco: Natalie Portman e Ashton Kutcher
Avaliação: 3,5 estrelas

Amor e Outras Drogas

Amor e Outras Drogas pode parecer só mais um filminho água com açúcar. E é claro que ele tem o lado fofo, porém, previsível. No entanto, achei-o diferente da maioria dos filmes do gênero. Explico: Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é o típico pegador, que não se importa com ninguém, a não ser consigo mesmo – clichê. Maggie Murdock (Anne Hathaway) também tem um estilo de vida desapegado, mas muito disso porque, aos 26 anos, ela é portadora do mal de Parkinson – elemento surpresa. Os dois se conhecem por acaso e, como Maggie adora sexo, se tornam “friends with benefits” sem cerimônias. Logo, o relacionamento casual vira namoro, ao mesmo tempo em que a doença de Maggie evolui. Enquanto Jamie amadurece diante da situação delicada, a insegurança de Maggie apenas cresce. Afinal, ela tem medo de se tornar dependente de alguém que pode deixá-la a qualquer momento. No entanto, suas ressalvas  não fazem com que ela não se envolva, apenas a impedem de ter um relacionamento estável. E, então, Jamie deve decidir se realmente está disposto a assumir esse compromisso… mas, de qualquer forma, isso só será possível se Maggie permitir.

Best quotes:

Jamie: you need someone to take care of you
Maggie: no, I don’t.
Jamie: everybody does. 

Título original: Love and Other Drugs
Diretor: Edward Zwick
Ano: 2010
Minutos: 112
Elenco: Anne Hathaway e Jake Gyllenhaal
Avaliação: 4 estrelas

Mais filmes aqui!

Outras coisas

Também nesse final de semana, fui ao shopping comprar o presente de Dia dos Pais. E, ok que não sou pai ainda, mas me comprei alguns presentinhos também.

A etiqueta não me deixa mentir…

O primeiro foi uma botinha que encontrei na liquidação da Zara. Era o último par, meu número e de R$ 219 por R$ 59. Eu, que faço coleção de botas, não consegui resistir à essa pechincha…

É, sou poser…

A outra comprinha não estava em liquidação, mas, como não consegui comprar meu iPhone, me permiti: o headphone. Como já havia contado aqui, eu estava querendo bastante um e, na sexta-feira, descobri que meus fones estão rachando, hahaha. Então, achei as desculpas necessárias para investir. Dei uma olhada nos Skull Candy da vida, mas mais de R$ 200… não quero um som de tanta qualidade assim, hahaha! Depois de uma pequena busca, no entanto, encontrei um fofo com um preço não tão absurdo (R$ 129) – é da Philips.

E assim se foi meu final de semana…

18 Comments

Filed under Consumo, Filmes

18 responses to “Fim de semana: filmes e outras coisas

  1. The Pen Is In Your Mouth

    so gelis right now. tbh. I wanted this headphone soooooo badly.

  2. Pri

    GOSTEI da tag “consumo” já ia falar sobre isso, ahuuhauhahua!
    E poxa, bota legal, mas de salto…hunf, haha, tô meio que fugindo de salto, mas tenho aquela bota linda caramelo de salto. Preciso usá-la urgente, presente da mamãe e é de couro, né? Juro que um dia usarei, e com você, ok? Hahaha!

    E não sabia que a mina do “Amor e outras “Dorgas”” tinha essa doença. Pensei em “The Notebook” na hora, mas imagino que não tenha a dramaticidade dele, né??

    Beijinhos!
    E que beleza de findi…se dando presentes!

    Ps: corajosa você, haha, os head são liiindos, mas já expliquei como seria usá-los no bairro em que moro…hahahaha!

    • O consumo faz parte da pessoa, né? Hahahaha!
      E, sim, essa bota é de salto, mas é extremamente confortável. O salto é grosso e a sola é beeem antiderrapante, então, é muito fácil de andar. E eu acho que nem te falei, mas comprei uma bota inspirada na sua caramelo, hehe. Quando usá-la, eu uso a minha, hahaha!

      Então, não tem taaaanta dramaticidade, verdade. Mas achei que aborda bem e bastante a coisa da doença. Na verdade, é o foco do filme. O título “amor e outras drogas” é muito engraçadinho e faz um bom trocadilho (por conta da doença e do fato do Jamie trabalhar na Pfizer), mas o filme não é tão água com açúcar, como anunciado. Vale a pena assistir… até porque eu amo a Anne e o Jake… ai ai.

  3. Pri

    E sim, eu li Melancia, haha! Foi uma leitura tão rápida que acho que nem comentei, o fiz no ano passado. Acho que você vai gostar, sim. Não é um livro ruim, mas eu ainda não enxergo toda essa inovação que a galera comenta. Mas é engraçadinho! Acho que vai gostar sim ; ) Já o Sidney Sheldon…achei ok. Gostei dos dois livros, mas…sei lá, realmente não é meu “estilo”, se é que “estilo literário” realmente existe =D

    E imagina, sempre te darei créditos, hohoho!
    Beijos again, novo fenômeno da net, hahah!

  4. Oi Ná!!!

    Não acredito q vc nao tinha assistido esses filmes. Sao lindos e super fofos… Chorei e me apaixonei nos 2, pra variar!!!
    Adorei a bota, o preço entao, melhor ainda!!!
    Esse fone eh mto cute, o meu seria rosa… Mas eu nao pagaria isso, ateh pq eu nao sairia na rua com ele tbm… Eh lindo, mas seria soh pra mim, entao fico com o meu da apple msm.
    E, kerida, logo menos sai o novo iPhone… Nao vale a pena comprar o 4 agora. Espera… Eu estou esperando!!! rsrsrs

    Beijos!!!

    • é, embora eu ame comédias românticas, eu SEMPRE demoro pra ver, hahaha! Vai entender…

      Bom, sobre o fone, amanhã sairei com ele, vamos ver se vou me sentir muito ET…

      e sobre o iPhone, será que vale a pena mesmo esperar? Sai em setembro, né? Mas eu não quero o 5…

      • E ai, se sentiu ET??? kkkkkkkkk
        Bom, eu sou a Srta. Tecnologia, neh? Faço questão dos últimos lançamentos. Mas td depende do q vc ker, porem vc nao pode falar q nao ker o 5 sem saber como ele será!!!

  5. ai um pouquinho hahaha mas mais do que me sentir ET, eu fiquei com medo por chamar muita atenção… sei lá, sou meio neurótica.

    E sobre o iPhone… eu não faço questão do mais novo, não, hahaha Mas vamos ver se eu tenho paciência de esperar… se eu tiver, eu vejo o que vale mais a pena!

  6. Eu gostei muito de Amor e Outras Drogas… não assisti o outro mas agora quero ver hahahaha

    Adorei a botinha e o headphone too! Quero muito um preto de caveira :D ou estrela…mas $129 ainda é muito caro pra mim haha

    Beijo

  7. Nossa, eu preciso mesmo de tempo para assistir umas comédias românticas! Estou sem assistir uma há quase um ano ¬¬
    Fala sério! Gostei da sinopse de Sexo sem compromisso, vou tentar assistir ;)

    Beijos

  8. Samantha

    Sexo sem compromisso é fofo demais! mas dá uma agonia essa guria! não se entrega logo!

    Ai ai!

    Amo amo amo comédias românticas!

    Vou assistir o amor de outras dogras, 4 estrelinhas…!

    Já assistiu a verdade nua e crua? lindo lindo lindo!

    Bjoo Nadia!

  9. Mari

    Primeiro lugar: Como assim vc tá escrevendo tudo aqui, até fimes? Era uma vez o girliemovies? (ok, sou desatualizada, mas me explica!)

    Bom, o primeiro filme eu gostei, o que faz valer a pena é o Ashton apaixonadinho, muito fofo, e o buquê de cenouras (spoiler)…
    Já o Amor e Outras Drogas eu chorei horrooooores, porque já conheci casais assim, que o amor supera todas as barreiras, e me peguei – as always – pensando que a gente tem um parceiro perfeito e fica reclamando que os olhos são muito grandes, ou as buchechas muito saltadas, quando tem gente que enfrenta coisas tão maiores e, se me permite, problemas reais!

    Quanto as suas comprinhas, adorei as boots e o fone, e imaginei que vc devia se sentir no mínimo estranha usando ele na rua hehe
    Quanto ao iPhone, eu ganhei um iPod Touch do Adam, e achei ótimo, pq tem tudo igual, só não é telefone, e como eu tenho Nextel, que é celular, é rádio, é ilimitado (hahahaha) por enquanto não tá valendo a pena contratar outro serviço de telefonia…então acho uma opção válida, apesar de não ter ideia se o iPod é muito mais caro que o iTouch?? =p

    E só mais um comentário (meu Deus, que comentários gigantes que eu tô fazendo ultimamente!!! hehehe) eu passei outro dia na Mamô e, claro, lembrei do dia em que estivemos lá, e achei umas super ofertas, não sei se vc chegou a passar lá, mas tá tudo 50% off! Comprei um casaquinho rosa suuuuperrr hiperr mega fofo, que combinou com várias roupas minhas! Vai ser meu uniforme quando o tempo estiver meia estação!

    Chega agora! ehehe beiiiijoss

    • Hahaha, adoro comentário giga. Vamos lá:
      Eu criei esse blog pra falar sobre tudo que eu gosto! Então, não podiam faltar meus filminhos, haha! Mas, sobre o GirlieMovies, não sei… por enquanto, não tenho pique pra atualizá-lo e acho que a Jess também não.

      Sobre os filmes, eu achei que o Ashton tá bem mesmo no papel, super fofo! E achei que o filme tem ótimas sacada se consegue fugir de alguns clichês. Já o Amor e Outras Drogas é mais profundo e eu também chorei. Apesar de ser considerado comédia romântica, eu acho que ele propõe várias reflexões, sabe? Entre elas, isso que você citou. Eu queria ter colocado o diálogo final deles, sabe? Mas daí seria muito spoiler, hahaha!

      Sobre o iPhone… eu já pensei em comprar o iTouch por causa dos aplicativos e talz, mas eu tenho um iPod e ele tá ótimo, então o iTouch ficaria meio de lado – ou meu iPod bom ficaria meio de lado, hahahaha. Fora que o preço do iTouch não é tão diferente do preço do iPhone e meu celular tá destruído.Juntando tudo isso, achei que podia ser a hora de comprar um…

      E, por fim, sobre a Mamô… eu fui lá no mês passado, tava tudo 50% off, mas não achei tanta coisa. Eu vou lá praticamente de mês em mês e sempre saio com pelo menos 3 peças, hahaha!

      Ufa, beijo!

  10. Estou louca pra ver o Amor e outras drogas, mas estou sem tempo. Quem sabe não rola neste fim de semana.Adorei as suas comprinhas são lindas, o fone é muito lindo mesmo amei.
    bjoO*

  11. Pingback: A arte de se sentir pelada mesmo estando vestida | Sweet Talk

  12. Pingback: Fim de semana: cabelo novo, compras, nostalgia e etc. | Sweet Talk

Leave a Reply

