O que isso significa?

Não sei se é coisa típica de mulher, mas já reparam como sempre queremos arranjar um significado para tudo? Se ele não dá sinal de vida no “dia seguinte”, as otimistas acham que é porque está com medo de se apaixonar. Já as pessimistas preferem acreditar que o cara odiou tudo e nunca mais vai aparecer. Mas, na maioria dos casos, a verdade não está lá, nem cá. Só que, até a gente perceber isso, atribuir um significado a tudo já virou mania.

Eu sempre tive esse hábito de interpretar cada detalhe minuciosamente. De vez em quando, é até bom, pois a mania irritante te faz mais observadora e, consequentemente, possibilita enxergar além, o que pode fazer a diferença. Mas, pra ser bem sincera, a consequência é quase sempre a mesma: conclusões abstratas, caraminholas sem fim e ansiedade a mil.

Por tudo isso é que estou tentando interpretar menos e entender que as coisas podem, sim, ser apenas o que elas são. Mas isso tudo sem deixar de ser observadora e perspicaz – e humilde também, haha! Agora, me contem: vocês também têm essa mania?

Nota de rodapé: o filme Ele Não Está Tão A Fim de Você ilustra bem essa situação, pelo menos quando o assunto é relacionamento amoroso!

5 Comments

Filed under Comportamento

5 responses to “O que isso significa?

  1. Deb

    Nossa, eu sou assim também! Eu sempre interpreto e muitas vezes errado haha. A simplicidade é algo tão difícil, não é mesmo? Bjs

  2. Nati Baggio

    Nuossa!! E como!! Chego a ficar exausta de tanto ficar revivendo os fatos para tentar encontrar algo.

    O fato é q sempre q há fumaça, há fogo. Ou seja, se a gente fica meio desconfiada de algo é pq realmente está acontecendo alguma coisa. O problema é q as vezes o fogo, na verdade, não é tão grande quanto a gente pensa. hahahaha

  3. Olhaaa… tenho a pessima mania de interpretar tudo do MEU jeito! Acho que a maioria acaba fazendo isso… a gente nao consegur entender e nem vai, o que se passa na cabeça dos outros pra tomar tal atitude! Sou muito cismada… e gosto de tudo do meu jeito… então…se nao for muuuuito bem explicado, não me convence..rs
    Bjaoo

  4. Gostei do seu blog, grata pela sua visita ao meu post sobre alimentos. Beijo.

  5. Prô Erika

    Ansiosa como sou, sofro demais com essas questões internas…e no final acabo sofrendo por bobeira! Como é difícil não ser exatamente assim! Mas não tem jeito não consigo mudar. #fuckingshit

Leave a Reply

