O Noivo da Minha Melhor Amiga

O Noivo da Minha Melhor Amiga foi um dos poucos livros que li só depois de ter assistido à versão cinematográfica. Essa, geralmente, não é a melhor das experiências, pois quando você vai ler o livro já sabe o final e já está influenciada pelas atuações dos atores. Mas, nesse caso, uma coisa definitivamente complementou a outra. Se, por um lado, o livro oferece os pensamentos mais sórdidos da protagonista, por outro, o filme transforma tudo em “realidade”. E se é divertido apenas imaginar as personagens e dar a elas as características físicas que você quiser, também é interessante quando os atores as personificam tão bem que é como se tivessem sido criadas apenas para esse fim.

O filme

Viciada em comédias românticas que sou, claro que adoro um filme que tem casamento no meio. Se tiver o/a melhor amigo/a envolvido/a, melhor ainda! Acho que é porque é o tipo de história que não acontece aos montes por aí, mas que é perfeitamente real e, além do amor, envolve amizade também. O Noivo da Minha Melhor Amiga me surpreendeu porque, apesar de ter um roteiro batido, consegue manter a dúvida no ar até o fim e explora muito bem os mixed feelings. Tem momentos em  que você está do lado de Rachel, outros de Darcy. Ora ama Dexter, ora acha ele um  babaca.

Como o longa é bastante fiel ao livro, um dos grandes pontos positivos fica por conta do elenco: Ginnifer Goodwin (Rachel), Kate Hudson (Darcy) e Colin Egglesfield (Dexter) estão perfeitos nos papéis – além de John Krasinski, que interpreta o melhor amigo de Rachel, Ethan.

Título original: Something Borrowed
Diretor: Luke Greenfield
Ano: 2011
Minutos: 112
Elenco: Ginnifer Goodwin, Kate Hudson, Colin Egglesfield e John Krasinski
Avaliação: 4 estrelas

Mais filmes aqui!

O livro

Eu amei tanto o filme que, mesmo não gostando de ler um livro depois de assistir à sua adaptação para o cinema, resolvi comprar a obra original. Para a minha surpresa, me apaixonei pelo livro também, devorei-o em pouco tempo e, mesmo sabendo de toda a história, tive algumas surpresas e momentos de tensão ao longo da leitura. Como disse acima, o filme é bem fiel, mas a obra original traz algumas personagens a mais e outros conflitos paralelos – coisas que não fazem falta no filme, mas complementam a história no livro.

Título original: Something Borrowed
Livro seguinte: Something Blue
Autor: Emily Giffin
Ano: 2005
Páginas: 352
Tempo de leitura: duas semanas
Avaliação: 4 estrelas

Qual é melhor?

Difícil escolher… eu, geralmente, fico com o livro. Mas acho que, no caso de O Noivo da Minha Melhor Amiga, a versão cinematográfica ficou perfeita e, ainda que com algumas diferenças no roteiro, passa os mesmos sentimentos e reflexões do livro – o que é um ponto mais do que positivo. Então, para quem já assistiu ao filme, ler o livro não é desperdício de tempo. E quem não assistiu ainda deve ler para depois ver.

Vocês já assistiram/leram? O que acharam?

Nota de rodapé: A continuação de O Noivo da Minha Melhor Amiga se chama Something Blue e conta a versão de Darcy, a noiva e melhor amiga.

Mais Emily Giffin:

Ame o que é seu
Something Blue 

Mais livros aqui!

13 Comments

Filed under Filmes

13 responses to “O Noivo da Minha Melhor Amiga

  1. Vc muda… muda, mas o desejo aqui é o mesmo… Sucesso e boa sorte nesse novo espaço.
    Não prometo visitar a cada post. Vou xeretando vez ou outra, tá?

    Inspiração sempre.

    Bj de blog.

  2. Oi Ná!!!

    Eu nao li, nem assisti… Vou deixar na minha listinha gigantesca de livros pra ler, entao!
    Mas provavelmente vou ver o filme antes… I know, shame on me!!!

    Bjux!!!

  3. Adora também comédias românticas, mas devo confessar que não sou muito chegada em ler livros, prefiro mesmo ficar com os filmes,hauhaa, acho que alugarei, sei que gostarei dele. Mas o livro não vai dar, vai ficar pra depois. Sempre fui a aluna craque em matemática e péssima em português.ahuahuahauaha

  4. Vanessa

    Oi Nádia,
    Estou adorando sua nova casa, parabéns! Quanto ao livro e filme, ambos tem cadeira cativa comigo!!
    Bjos

  5. Pingback: Livros lidos: julho | Sweet Talk

  6. Pingback: Ame o que é seu | Sweet Talk

  7. Pingback: Box: casamentos | Sweet Talk

  8. Pingback: Box: traições | Sweet Talk

  9. Pingback: Something Blue | Sweet Talk

  10. mari

    Ná, acabei de assistir o filme…
    Nossa, realmente, o filme te deixa dividida, cada hora torcendo por uma…
    mas vou te dizer…no final das contas estava torcendo pelo ethan…
    e o something blue, é legal?

Leave a Reply

